Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/04/2022 00h01
ORAÇÃO ABRIL 2022

            Pai, como é que posso te compreender melhor? Parece um tanto paradoxal, pois o meu pai biológico, que também não tenho registrado o seu registro físico na minha memória, sei que ele existiu materialmente a agora está no mundo transcendental. Agora, o Senhor, meu Pai, Criador, sei também de Sua existência pelos passos da criação em tudo que observo na Natureza. Tenho o Teu registro lógico na minha consciência assim como tenho o registro lógico do meu pai biológico. Pareceria mais perto de mim a existência do meu pai biológico, pois ele viveu comigo na matéria, por mínimo que seja o tempo, mas isso deve está registrado na minha consciência, no nível inconsciente, os seus registros. Mas sobe à minha consciência com mais frequência e consistência a Tua existência e não a dele.



            Sei que estás presente em todos os universos, em cada minúscula partícula da criação, em cada imensa estrutura do tempo ou do espaço. Como não poderias também estar dentro e sobre mim? Vendo o que sinto e percebendo o que imagino e o que tenho de vontade? Sondando a minha alma imortal e o meu coração humano? Avaliando as minhas ações justas e injustas? Colaborando para o meu aprendizado de forma que eu não perca a minha autonomia e dignidade de dono do meu próprio destino? Respeitando o meu livre arbítrio para qualquer direção que ele decida ir? Tendo a paciência para eu reconhecer os meus erros, que eu tenha a humildade para pedir perdão a todos a quem prejudicar, e tenha a coragem para fazer as devidas compensações de acordo com a justiça e solidariedade?



            Assim, Pai, é que posso Te compreender... posso ainda estar enganado em algum aspecto, mas até agora isto me deixa satisfeito para que eu faça a minha caminhada com confiança. Sei que não estou sozinho em nenhum momento, que a essência do amor está comigo, que me permeia e me preenche... espera que eu não seja como um dique de represamento para esse fluxo de amor, e sim que eu consiga repassá-lo ao meu redor, a todas as criaturas, principalmente aquelas que tem a consciência mais evoluída, como os meus irmãos em humanidade, que raciocinam sobre a vida, que podem compreender as leis morais que vêm da Tua existência e exigem que a vontade do Pai, a Tua vontade, seja cumprida.



            Por onde eu andar, com quem me relacionar, não tirarei essas considerações da minha mente. Saudarei a cada dia com amor no coração, pois sei que nele estará a Tua essência e que eu tenho que distribuir, no falar, no agir. Saberei usar o amor como escudo de proteção contra a maldade que surge da ignorância humana e ao mesmo tempo devolver tolerância e fraternidade dentro dos limites da justiça. Procurarei ter coragem para vencer meus principais inimigos internos da minha alma imortal, que residem energeticamente nas entranhas do meu corpo para protege-lo, e que não posso deixar que prejudique o próximo, por mais distante que ele esteja.



            Pensando assim, Pai, peço a sua bênção para continuar a minha caminhada, sempre no intuito de fazer a Tua vontade e não a minha. Peço perdão pelos meus erros passados e futuros, pois também estou disposto a perdoar tudo quem meus irmãos fizerem de errado comigo, como foi no passado e será no futuro, até o dia que tal comportamento seja necessário.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/04/2022 às 00h01