Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/04/2022 00h01
VIDA APÓS A MORTE (06) – ASSOCIAÇÃO DE MÚTUA AJUDA

            Iremos fazer reflexão sobre a série documental originária da Netflix “Vida após a morte” que trata sobre o tema vida-morte com relato de pessoas interessadas e capacitadas, sem interesse religioso ou ideológico de qualquer espécie.



EVENTOS PARANORMAIS OU DE OUTRO MUNDO – SEATTLE



- Oi, Pessoal. Esta é a Associação Internacional de Estudos de Quase-Morte de Seattle. Levante a mão quem já teve uma experiência de quase-morte? Tem muita gente morta aqui hoje. Bem-vindos! Experiências de quase-morte não são apenas borboletas e flores, Deus, luz e céu. Você adquire uma dificuldade com o materialismo. Talvez em arranjar emprego. Provavelmente no casamento, se for casado. Porque as mudanças são muito profundas. Comecei a orientar pessoas que tiveram essas experiências. Tenho a vantagem de ter tido uma, então posso dizer honestamente: “Eu sei como você se sente”.



- Não só tive uma parada cardíaca. Meus eletrólitos se desequilibraram. Eu estava intoxicada. E eu morri. Quando voltei, muita gente se afastou de mim. É difícil até falar com o meu marido. Porque eu sinto que alguém vai trazer uma camisa de força e me prender num manicômio. Porque o que eu sabia antes não é o que sei agora. E estou tendo dificuldades com isso.



- Sim. Se sentir maluca...eu compreendo, faz parte da adaptação, porque tudo fica tão confuso! Você morreu. Você teve uma experiência. Você voltou e agora tem que viver no mesmo mundo, mas com um ponto de vista diferente.



- E é difícil porque o ponto de vista dos outros não mudou.



-Esta Associação é um lugar de conforto e esperança, validação e apoio, e espero que vir aqui acalme seus corações e suas emoções. E lembrem que esta é uma situação muito temporária. A vida. As pessoas vêm a Associação pois tiveram uma experiência de quase-morte. Porque estão de luto e querem ouvir que seguimos em frente. E elas vêm para escutar que é real. Isso realmente aconteceu e já aconteceu com milhões de pessoas.



É importante a criação de uma Associação como esta do Seattle, Estados Unidos, pois dão apoio a pessoas que passaram por experiências parecidas e se sentem deslocadas do mundo para o qual voltaram.



A experiência dessa senhora é bem esclarecedora de como a pessoa se sente de volta a uma comunidade que tem pensamentos totalmente integrados ao materialismo, que imaginam que após a morte do corpo físico não resta mais nenhum sinal de vida. Quem conta uma história diferente, sem ter as características de um médium, é considerada uma pessoa que voltou de uma crise existencial com sequelas emocionais, passam a ser vistas por todos com uma certa resistência e até temor pela sanidade mental da pessoa.



Encontrar pessoas que passaram por experiências semelhantes é muito confortador. É o mesmo funcionamento dos grupos de mútua ajuda, como Alcoólicos Anônimos (AA) e semelhantes, que se reúnem para falar de suas doenças, sentimentos que nenhuma pessoa que não passou pelo problema consegue ter. Talvez por isso, o segundo passo dessas irmandades se refira ao Poder Superior, uma força transcendental que pode ajudar a pessoa.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/04/2022 às 00h01