Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
12/05/2022 00h01
VIDA APÓS A MORTE (20) – RECEPÇÃO NO CAMPO MENTAL

            Iremos fazer reflexão sobre a série documental originária da Netflix “Vida após a morte” que trata sobre o tema vida-morte com relato de pessoas interessadas e capacitadas, sem interesse religioso ou ideológico de qualquer espécie.



18H-19H



LEITURA MEDIÚNICA EM GRUPO



Boa noite, pessoal. Como estão? Tudo bem? O amor, como a vida, é eterno. E cada um de nós é mensagem viva do espírito. Sinto que estou sendo puxado em duas direções ao mesmo tempo. O cavalheiro de pernas cruzadas, - Seu pai está no mundo espiritual?



- Está.



- Seu pai devia gostar de tabaco. Mas está numa lata, sabe? E parece que estou colocando o tabaco aqui. Então deve ser num cachimbo.



- Isso mesmo.



Quando trabalho publicamente, recebo muita gente. Peço ao espírito que esteja comigo. Posso ver o espírito, senti-lo, ouvi-lo ou apenas identifica-lo, mas então transmito uma mensagem para quem entender a informação. Não é possível falar com todas as pessoas, mas o que é possível é levar a presença do espírito para todos. (Médium)



- Sabe o que eu vi? Se lembra de fotografias tiradas em um zoológico?



- Eu tenho algumas.



- Você tem?



- Minha família.



- Porque vi fotos em um zoológico e alguém que tirou uma foto com macacos.



- Eu tirei.



- É mesmo? Não é maravilhoso? Porque, de repente, eu quis segurar o macaco ou os macacos. Você está horrorizada, querida.



- Sim! Estou.



- De repente, quero rir um pouco. E tem algo a ver com família e vida. O amor deles está com vocês, agora e para sempre. Amor, amor e amor para todos. Muito obrigado a todos.



Você realmente vê a ascensão do espiritualismo e dos médiuns em tempos de estresse, trauma ou dúvida sobre o mundo a nossa volta. A partir de meados do século 19, houve a ascensão da ciência como uma força poderosa que definiu o mundo em que vivemos. Há naturalistas, como Charles Darwin, que basicamente nos dissecou como criaturas de biologia e mecânica. Isso coloca a ciência diretamente em conflito, não só com a religião, que ainda é poderosa, mas com as ideias das pessoas sobre quem são no mundo. Então, vemos cientistas começando a dizer: “Podemos fazer a ponte entre o mundo mecânico e físico e o mundo mais espiritual? Isso dá um impulso à ascensão do próprio espiritualismo organizado. Então surgiu a igreja espiritualista como alternativa às religiões tradicionais. A religião era totalmente baseada na fé. Mas, aqui, podemos conectá-lo diretamente, ou até fisicamente, com o outro mundo. (Médium)



Esta forma de mediunidade difere da que praticamos aqui no Brasil, aqui no Rio Grande do Norte, acredito, pois em Natal, nos centros espíritos que participei, o espírito se aproxima do médium e passa as informações que deseja através do corpo do médium. No trabalho registrado neste documentário, o médium recebe informações no seu campo mental, dos espíritos que desejam se comunicar com alguma pessoa da plateia. Assim, neste serviço, os espíritos interagem com o campo mental do médium e passam informações que devem ser combinadas com as experiências de alguma pessoa do grupo, e que estão ali justamente para receberem essas informações. Essa diferença não causa qualquer abalo na crença do mundo espiritual, mesmo a pessoa não tendo qualquer sensibilidade, como eu, de captar qualquer informação que venha dessa dimensão.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/05/2022 às 00h01