Iremos fazer reflexão sobre a série documental originária da Netflix “Vida após a morte” que trata sobre o tema vida-morte com relato de pessoas interessadas e capacitadas, sem interesse religioso ou ideológico de qualquer espécie.
ZENDEREN, HOLANDA
RETIRO DE FORMAÇÃO DE MÉDIUNS
- Assim? Está apertado? (Auxiliar prendendo a médium na cadeira)
- Está bom. (Nicole de Haas, Médium física)
- Certo. Os botões do colete. Estão abotoados. Como você está?
- Tudo bem.
Quando as cortinas fecham eles colocam música para aumentar a vibração na sala. E todos cantam para se conectar com o mundo espiritual. Depois, os comunicadores do outro mundo da Nicole de Haas começam a falar através dela. Frequentemente, eles trazem entes queridos conectados a alguém do grupo. (Leslie Kean, Jornalista e autora, “Sobrevivendo à Morte”)
SESSÕES DE MEDIUNIDADE FÍSICA SÃO CONDUZIDAS EM TOTAL ESCURIDÃO.
CÂMARAS SÃO PROIBIDAS
MAS AS SESSÕES SÃO REGISTRADAS COM UM GRAVADOR DE ÁUDIO
MEMBRO DO CÍRCULO (Marjon)
- Do Círculo da Vida, queremos nos conectar, com nossos corações e almas, ao grande espírito do mundo espiritual.
- Amém (Grupo)
- É importante manter a vibração alta. É bom para a energia. (Carin, líder do Círculo)
- Bem-vindos, amigos, boa noite. (Silver Cloud, guia espiritual)
- Boa noite (Grupo)
- Eu me chamo Silver Cloud. E sou eu que vou conduzir todo o procedimento esta noite. Então, amigos, estão ansiosos?
- Sim (Grupo)
- Temos muito trabalho a fazer esta noite. Preciso que coloquem música e cantem o mais alto que puderem, amigos, para aumentar a vibração. E, em algum momento, tenho certeza de que Tommy assumirá o controle. Marjon, pode ligar a música de novo até Tommy aparecer.
- Obrigada, Silver Cloud
- Sim querida.
- Está ficando frio aqui (Carin, líder do Círculo)
- Sinto a energia na parte inferior das pernas (Marjon, membro do Círculo)
- Oi, pessoal (Tommy, espírito comunicador)
- Oi, Tommy (Grupo)
- Vou explicar o que eu faço para quem não sabe. Eu sou responsável pelo ectoplasma. Faço o trabalho sujo.
- (risos)
- Freda quer falar. Ela precisa fazer uma coisa.
- Estou aqui. O rapaz à minha direita, pode me dizer o seu nome? (Freda, espírito comunicador)
- Aman
- Tem um senhor para você aqui. Estou tentando entender, porque ele fala outro idioma. Sabe o que significa “beta”?
- Sei (Aman)
- O que significa?
- Significa “filho”
- Seu pai está repetindo a palavra “beta”. Ele está dizendo que você ainda carrega um fardo. Aman, precisa falar com ele. Traga-o para peto. Chame-o. Fale no seu idioma, por favor.
- Certo.
- Ele está pronto.
- Pai, está aí? Pai, o que houve aquele dia? Eu não sei o que houve. Não sei nada do que aconteceu naquele dia. Sinto algo no meu peito. É como... sinto que tem alguém aqui. É como... É, eu consigo. Sinto que tem algo na minha frente. Sim. Sinto que tem uma pessoa na minha frente. (Aman)
- É hora de leva-lo de volta, querido. Mas quero que saiba que ele te ama muito. E ele precisa muito dizer: “Se livre desse fardo, querido.” Porque isso ainda afeta várias áreas da sua vida. E não tem nada... É isso que ele quer dizer. Não tem nada que você podia ter feito, querido. Você fez tudo pela sua mãe. Pela sua família. E ele sabe da responsabilidade que recaiu sobre suas costas. (Freda, espírito comunicador)
Uma forma de comunicação com o mundo espiritual através de um médium que mostra a colaboração de outro espírito o outro lado sendo um facilitador. É um mecanismo que não é único, tendo em vista que no Brasil existem diversas formas de comunicação, sendo eu, testemunha de algumas delas. Lembro que em uma das quais participei, o médium é colocado ao lado do paciente e o espírito conversa com o doutrinador sobre as consequências do que ele está fazendo ao lado do paciente. O ponto em comum é a oportunidade de contato de seres que vivem no mundo espiritual, que já existiram no mundo material e deixaram afetos quando partiram, e que agora mostram que todo o sentimento gerado continua a existir, que a vivência material foi simplesmente um oportunidade a mais na longa trajetória da vida, e que todos que se relacionam nunca se perdem por esses caminhos, e que o amor é a melhor forma de manter a integridade dos relacionamentos.