Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
19/09/2022 00h01
O LIVRO DE URÂNTIA

            O livro de Urântia, nome que significa o planeta Terra na cosmologia espiritual, foi escrito de forma intuitiva para ser a Quinta Revelação. Vale a pena colocar aqui de que se trata para que meus leitores interessados possam ir em sua busca. Aconselho.



            É importante que seja lido desde o início das suas mais de 2 mil páginas, para se ter uma boa compreensão daquilo que irá sendo revelado no decorrer do estudo.



            A primeira parte aborda a cosmologia que é a base do entendimento do livro em si, pois é a base da constituição do Universo em evolução, consequentemente, da nossa própria evolução, individual e coletiva.



            Depois aborda o que é Deus e sua manifestação no universo, da infinidade da criação, de infinitos seres que que vêm e que vão na trilha evolucionária, uns ajudando os outros na escalada da vida eterna em direção ao Criador.



            Outro passo abordado é sobre a constituição do ser humano, que irá descrever como estamos formados. Este é o meu assunto na disciplina de Medicina, Saúde e espiritualidade, onde dou a aula “Anatomofisiologia Multidimensional” e que já coloquei neste espaço a primeira parte dessa aula. Certamente terei oportunidade de rever os meus conceitos quando estiver estudando essa parte do Livro de Urântia.



            O estudo da vida após a morte também irá me trazer revisões na minha forma de pensar sobre a questão. Este é um tema bastante comum na disciplina, inclusive estaremos com uma nova aula nesse sentido, “Experiências de Quase-Morte (EQM) “.



Um tema interessante que já me fez refletir antes de ler com mais profundidade sobre o assunto, é o Ajustador do Pensamento, que é considerado como o nosso Eu individual, a centelha divina, algo colocado pelo Criador com a finalidade de não nos desviarmos do caminho correto. Seria como os núcleos da fome e da saciedade colocados em nosso cérebro. Quando eles estão ativados fazem com que nós procuremos alimentos e também que paremos de nos alimentar.



As coisas, significados e valores, são os elementos que a Centelha Divina está sintonizada para daí influenciar o pensamento em busca do ideal e do coletivo. Quais os elementos que irão ser úteis para essa evolução.



Entra no estudo da administração planetária, as personalidades que estão responsáveis por toda estrutura cosmológica onde estamos inseridos na base da pirâmide que tem o foco em Deus.



Veremos a necessidade de uma elite espiritual no topo da pirâmide, bem próximo de Deus, e junto um grande número de criaturas intermediárias fazendo a capilaridade da vontade do Criador nos mais discretos aspectos da Natureza.



Entra num campo bem próximo dos nossos conceitos religiosos, da existência de Lúcifer como um governante do nosso sistema e que se rebelou contra a ordem estabelecida arrastando consigo outra personalidade e que trouxe muita dificuldade para a evolução no sistema e nos planetas.



Mostra também quem são Adão de Eva, quais seus objetivos, seus propósitos dentro da evolução e a falha que houve quando eles vieram aqui como filhos materiais, trazendo o sangue violeta para melhorar nossa condição social.



A quarta e última parte, fala da missão de Jesus de Nazaré, da sua auto outorga em nosso planeta, na condição de mortal, filho do homem, mesmo sendo o criador do Universo Local onde estamos instalados.



Portanto, é um livro que nós, espiritualistas ou não, devemos ler para poder refletir sobre todas essas informações que possuem um altíssimo grau de coerência interna.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/09/2022 às 00h01