Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
06/10/2022 07h32
O CHAMADO

            Acredito que todos nós temos uma missão a desenvolver aqui na Terra, no mundo material. Todos nós somos chamados a desenvolver alguma tarefa. Alguns de forma consciente, a maioria inconsciente.



            Deus sempre tem levantado homens e mulheres para assim ensinar a outros com autoridade comprovada, desde que essas pessoas queiram realmente fazer a Sua vontade.



            Sinto que o Senhor me chamou para contribuir na construção da Família Universal, usando o Amos Incondicional como a principal ferramenta. Isso me trouxe transtornos, pois verifiquei que o cumprimento desse chamado implicaria em praticar o Amor com liberdade, logo, estava em conflito com o compromisso conjugal que eu havia estabelecido no ato do casamento e procurava cumprir com fidelidade, dentro da Família Nuclear.



            Fiquei envolvido neste conflito por um bom tempo, sem participar a minha esposa o que estava acontecendo em minha mente. Até que um dia venci todos os preconceitos que me amarravam nesses compromissos materiais e resolvi ser corajoso e atender o chamado de Deus. No momento oportuno disse a minha esposa o que havia acontecido comigo.



Isso me deixou automaticamente isolado dentro da cultura que estou inserido, principalmente por minhas companheiras, que desejam praticar um amor exclusivo que implica na fidelidade sexual e eu entendo que não deve existir nenhuma barreira para a expressão ampla do Amor Incondicional, a não ser a barreira ética. Para não ferir essa ética sustentada pela Justiça, eu procuro sempre usar a bússola comportamental que o Mestre Jesus nos ensinou: “Fazer ao próximo aquilo que desejamos ser feito a nós”, ou o seu inverso, “Não fazer ao próximo aquilo que não desejamos ser feito a nós”.



            Com esse paradigma firmado em minha consciência, passei a me conduzir dentro dos meus diversos relacionamentos, percebendo que eu estava sozinho nesse tipo de caminhada. Todos gostam de mim, querem a minha companhia, aceitam de bom grado os frutos que produzo, com exceção das minhas companheiras de convivência íntima, pois mesmo sabendo do chamado de Deus que procuro cumprir, sempre esperam que eu tenha com elas a exclusividade do relacionamento sexual. Isso me deixa com a firme sensação de que continuo a caminhar até agora na Terra, sozinho, no cumprimento deste Chamado. Mas sinto que devo perseverar para manter o meu progresso espiritual.



            Jesus Cristo nos ensinou o Caminho para na Verdade alcançar a Vida eterna. Ele mesmo foi o modelo, pois apesar de escolher 12 pessoas para caminharem juntos na aplicação de sua missão, nem essas pessoas, nem sua família, nem os sacerdotes que deviam entender o que era ensinado, queriam que Ele fizesse algo diferente do que Ele estava comissionado pelo Pai para fazer. Terminou sendo traído, julgado e executado, sem a compaixão da turba que tanto frutos bons recebeu dele.



            Agora eu sinto que o Pai coloca outra exigência dentro do meu chamado. Ele mostra que estamos em Guerra Espiritual desde o início dos tempos e estamos num momento crítico em que pessoas como eu, que procuram fazer a Sua vontade, deve se engajar no exército do Cristo que é o comandante supremo contra o poder de Satanás.



            O Poder do Cristo é superior ao Poder de Satanás, com bem ficou evidenciado na batalha entre os dois que aconteceu no deserto, logo após o batismo do Mestre por João, o Batista.



            Então, para melhor nos capacitarmos para entrar nesta Guerra Espiritual, é importante que estudemos o comportamento de Jesus, seus ensinamentos, e ver de que forma Ele exercia o seu poder.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 06/10/2022 às 07h32