Meu Diário
29/11/2022 00h01
FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

            Ontem, dia 28-11-22, foi a abertura da festa da padroeira da cidade de Ceará-Mirim, Nossa Senhora da Conceição.



            Por eu ter aberto o meu senso de discernimento e ver com mais clareza a guerra espiritual que se desenvolve desde o início dos tempos, fiquei curioso de ver como ela estava acontecendo.



            Fui até lá sozinho, disposto a ser um simples observador. Encontrei apenas dois conhecidos, um quando cheguei e outro quando já estava saindo, da minha visita por cerca de uma hora. Muita gente fora e dentro da igreja, e quando já estava saindo, por volta das 8h30, continuava chegando mais gente.



            Refleti que esse evento era importante para informar as pessoas o papel que a padroeira, Nossa Senhora da Conceição, teve ao aceitar a proposta de Deus de ser o pai do seu filho, mesmo ela sendo virgem. Ela aceitou a proposta e gerou filho de Deus que veio com a missão de ensinar à humanidade o Caminho ladeado pela Verdade para conduzir a pessoa em espírito à Vida eterna.



            Quando cheguei, fiquei um pouco parado em frente a igreja, ouvindo o que o padre estava falando. Ele lia um trecho do Evangelho de Mateus, onde um oficial pedia ajuda ao Mestre Jesus para curar um seu subordinado e quando este ouviu do Mestre sua determinação em atender ao pedido, ele disse que não era preciso o Mestre ir até sua casa, bastava dar a ordem com suas palavras que seu servo seria curado.



            O Cristo realmente fez a cura do servo à distância e comentou que não tinha ainda encontrado tanta fé em seu povo como aconteceu com o oficial romano.



            Percebi, mais uma vez que a essência de todo o trabalho do Cristo foi baseada na fé. A pessoa devia acreditar no transcendental onde tudo provinha de Deus.



            Agora, será que essas pessoas que vieram a igreja participar dessa festa, têm a fé que o oficial romano demonstrou e que o Cristo espera que tenhamos? Parece que não.



            Circulei por todos os pontos da festa. A maioria era de pontos comerciais para a venda de alimentos, de jogos, de brincadeiras, de bebidas, inclusive alcoólicas. Só encontrei um ponto que oferecia um trabalho mais próximo da espiritualidade. Era uma banca com folders para possíveis doadores assinarem em benefício de uma Casa de Caridade para idosos. Fiz o meu cadastro e levei mais alguns folders para a Clínica Bem-Estar para que os clientes tenham oportunidade de contribuírem se assim desejarem



            Faço uma avaliação de que 99% dessas pessoas que estavam ao redor da igreja tem um foco mais no apelo mundano do que no apelo espiritual. Aquelas que estavam dentro da igreja podem ter um maior nível de espiritualidade.



            Com o avanço do comunismo até dentro das igrejas, o cristianismo vai perdendo a sua tradição, a fé e o mundo se ver a mercê do domínio de outras práticas que estão longe das lições do Cristo. Mas como a evolução sempre acontece na direção do Bem, da procura de Deus, todo esse avanço deve servir para encontrarmos formas mais seguras de seguir no Caminho que o Cristo nos ensinou.



Publicado por Sióstio de Lapa em 29/11/2022 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr