Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/12/2022 00h01
ORAÇÃO DEZEMBRO 2022

            Pai, aqui o mundo está tumultuado... muitas mentiras invadem a nossa mente. Procuro seguir os caminhos da verdade, mas são tantos os que permanecem iludidos por falsas narrativas, os que destroem as reputações dos bons e até ameaça a existência física, que sinto temor em também ser destruído entrando nesse rodopio de iniquidades.



            Mas sei, Pai, que não devo temer frente às ameaças que estão à minha volta, por eu ser o portador da verdade. Quero apenas, Pai, sabedoria, inteligência, para que eu não perca o meu poder de discernir o que é verdade ou mentira, o que é bom ou mal, para que eu possa saber onde estão as árvores boas a partir dos seus frutos.



            Sei que devo seguir no Caminho da Verdade, em busca da Vida eterna, como Mestre que nos enviaste ensinou. Mas tenho que ser prudente nas minhas ações, e isso não implica em covardia. Devo seguir as estratégias que estão colocadas ao meu dispor, quer venham intuitivamente de vossa imensa sabedoria, ou dos meus irmãos, encarnados ou desencarnados que também querem fazer a Tua vontade.



            Estou me engajando na estratégia do Bernardo que fez um documentário sobre a Teologia da Libertação e agora está conduzindo um curso, “O Bom Combate”, que promete colocar uma forma de agirmos em grupo, em defesa do Cristianismo, e seguindo a Tua vontade, nessa Guerra Espiritual, na qual estamos engajados de alguma forma, consciente ou inconscientemente.



            Além disso tenho diversas obrigações dentro do mundo material e que devo associá-las também ao mundo espiritual. Compromissos com pessoas que trabalham ao meu lado, ajudando a outras pessoas... alunos, formais ou informais, que necessitam de esclarecimento quanto a verdade dos fatos e a preparação profissional dentro dos critérios espirituais do cristianismo.



            A parentela fica cada vez mais esclarecida, os parentes consanguíneos que formam os laços biológicos, aqueles que mostram a intenção de seguir a Tua vontade, Pai, e estes formam a minha família espiritual, que, como Jesus ensinou deve estar acima de qualquer outra, mesmo que eu tenha a responsabilidade material com a família biológica.



            É neste caminho que estou indo, a minha consciência se sente coerente com a Tua vontade, Pai, e com os ensinamentos do Mestre. Mesmo que isso faça com que muitas pessoas do núcleo do meu amor, me rejeitem e se afastem de mim, as vezes com violência moral e até física.



            Percebo que tudo isso acontece porque coloco como prioridade o que sinto na consciência, onde está a Tua lei, que esta é a Tua vontade e que devo cumpri-la, independente do que eu venha a sofrer.



            Abençoa-me, Pai, pois sinto a estrada cheia de espinhos... mas tenho que ir avante!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/12/2022 às 00h01