Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
12/12/2022 00h01
DISCURSO IMPROVISADO

            No dia 09-12-22, o Presidente Bolsonaro fez um discurso improvisado para as pessoas que estava na frente da sua casa, em Brasília, que merece ser reproduzido aqui, praticamente na íntegra.



"Eu falei que viria aqui, para ouvi-los, se estou aqui é porque primeiro acredito em Deus, segundo, porque devo lealdade ao povo brasileiro.



Ao longo de 4 anos que vocês me conheceram, nós despertamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou a admirar sua bandeira, o povo voltou a acreditar que o pais tem jeito.



Não é fácil aguentar todo o sistema. Tenho certeza que entre as minhas funções garantidas na constituição, é ser o chefe supremo das Forças Armadas.



As Forças Armadas são essenciais em qualquer país do mundo, sempre disse, ao longo dos 4 anos, que as Forças Armadas são o ultimo obstáculo para o socialismo.



As Forças Armadas estão unidas; as Forças Armadas devem assim como eu, lealdade ao povo e respeito a constituição e são os grandes responsáveis pela nossa liberdade.



Quantas vezes eu disse que temos algo mais importante que a própria vida que é nossa liberdade.



As decisões quando são apenas nossas, são menos difíceis, mas quando passam a envolver outras pessoas são mais difíceis. Se algo der errado é porque eu perdi minha liderança, eu me responsabilizo pelos meus erros. Mas não critiquem sem ter certeza do que está acontecendo. Não estou aqui quebrando o silencio, mas falando algo que sempre falei a todos vocês.



Há poucas semanas se eu falasse aqui BOM DIA, até ele seria deturpado.



Nós estamos lutando pela liberdade até daqueles que nos criticam.



O Brasil precisa apenas que as leis sejam cumpridas. Temos assistido dias apos dias, absurdos acontecerem aqui.



Nada é por acaso, cada um de nós tem uma missão aqui na terra dada por Deus.



Quantas vezes eu, após minha oração, eu pergunto "Meu Deus, o que eu fiz pra merecer essa cadeira? Qual foi o meu pecado? Por que?"



Para mim estar do outro lado é gratificante para o meu corpo, mas jamais para minha alma.



Todos nós temos uma missão aqui nessa terra.



Nós devemos trazer as pessoas para o nosso lado, da honestidade, da liberdade de expressão e religiosa, da família, somente assim nós teremos um Brasil grande para todos nós.



Vocês lembram daquela seção secreta que tive com ministros?



Eu entreguei o DVD para a Polícia Federal, porque ali estaria a prova de que não interferi na Polícia Federal.



Mas se eu não tivesse entregue, até hoje estariam me incriminando por algo que não fiz.



Como é fácil impor uma ditadura no Brasil.



Está lá, um vídeo em abril/21, quantos amigos perdemos por falar a verdade para eles...



E hoje, estamos vivendo um momento crucial, o destino que o povo tem que tomar. Quem decide o meu futuro são vocês, quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês.



Nada como o tempo para fazer cada um de nós melhor, eu só posso ser feliz, se vocês também forem felizes e devemos pensar dessa maneira.



Qual o futuro do Brasil? O que aconteceu? Por que chegamos a esse ponto?



Demoramos a acordar? Nunca é tarde para acordarmos e sabermos da verdade.



Quanto mais tarde acordo, mais difícil é a missão.



Não é EU AUTORIZO. É saber o que cada um pode fazer pela Pátria. Eu sou igual a cada um de vocês que está aqui. Não sou em emaranhado de moléculas. Estamos unidos aqui por algo Divino.



Estou há 40 dias calado. Dói na alma, sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês. Mesmo arriscando minha vida.



Seguramos muita coisa, nos sacrificamos. Raramente tive um momento de alegria, de férias, mas entendo que tudo o que fiz foi pelo meu País, pela minha pátria. Mas em tudo, eu digo "OBRIGADO MEU DEUS POR ESSA OPORTUNIDADE".



Mesmo com guerra, com crise, com pandemia, nós vencemos desafios.        



A economia está aí. Gerando empregos. O Brasil está pronto para dar um salto.



E o que aconteceu? Aconteceu algo que não esperávamos para as condições normais. Eu nunca vi no mundo o povo ir para a rua para um presidente ficar. Eu só vi no mundo o povo ir para a rua para tirar o presidente.



[POVO GRITA: FICA, FICA, FICA, FICA]



Quando perguntavam: o poder emana do povo?



Eu respondo: depende em quem o povo elege. Porque se o povo elege o Fidel, como em Cuba, o povo estaria no comunismo.



Nada está perdido!



O ponto final é apenas com a morte.



Apesar de muita gente me criticar, nunca saí de dentro das 4 linhas.



            Pela primeira vez eu fico comungado com a maioria dos brasileiros que reconhecem que nunca tivemos no país um presidente tão patriota, verdadeiro, honesto e sintonizado com os princípios espirituais. Em momentos tão críticos que observamos o país coberto de iniquidades por aqueles que deviam zelar pelo bem público e a harmonia entre os poderes e entre os cidadão, o presidente mantém a sua calma, procurando fazer o que é possível dentro da Constituição para a preservação da nossa liberdade, contra a ameaça do Comunismo que tenta tomar o poder de forma desonesta.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/12/2022 às 00h01