Eis mais uma carta que circula nas redes sociais que mostra o surgimento do clima da atual tensão que enfrentamos no Brasil.
Bom Dia Brasileiros!
No Dia 19 de dezembro, encerra-se o prazo legal para o TSE marcar a Audiência de Diplomação dos Candidatos Proclamados Eleitos.
A Eleição Presidencial está sub judice, porque o Registro da Chapa Luis Inácio Lula da Silva / Geraldo Alckmin, ainda não foi decidido pelo TSE. Lula ainda não apresentou Certidões de Antecedentes Criminais. A Lei da Ficha Limpa estabelece que a Apresentação das Certidões Criminais Negativas é obrigatória. Sem elas não haverá deferimento do Registro das Candidaturas.
O Ministério Público Federal junto ao TSE já emitiu Parecer recomendando o indeferimento do Registro.
De outro lado, o relacionamento STF / TSE x Forças Armadas, ruiu de vez. As FFAA, na última 4ª Feira, dia 9/10/2022, haviam apresentado Relatório Técnico Sucinto, limitado pelas exigências do TSE, em que, mesmo assim, demonstraram inconsistências e falhas nas Urnas Eletrônicas, durante o Processo das Eleições de 1⁰ e 2⁰ Turnos.
O Presidente do TSE debochou do Relatório e interpretou à sua conveniência, que as Forças Armadas "não encontraram irregularidades nem Fraudes no Processo Eleitoral." Ontem o Alto Comando das Forças Armadas se reuniu e, protocolou no TSE, Novo Relatório complementar em que escancarou as "entrelinhas" do Relatório Original, para Afirmar, que Houve Fraude na Eleição Presidencial!!
O Presidente do TSE está no exterior, não há informações se volta e, quando!
Ao meu entendimento, as Forças Armadas, com o 2⁰ Relatório protocolado ontem no TSE, fez o seu 1⁰Movimento tático para a aplicação do Artigo 142 da Constituição Federal!
A Chapa Lula/Alckmin não tomará Posse nos Cargos de Presidente e Vice Presidente da República!
Podemos providenciar viagem à Brasília, para meados do mês de dezembro, a fim de Assistir a Deposição e Prisão de "certos" ministros do STF, (assim mesmo, minúsculos), que ousaram e se atreveram supor serem Maiores e Mais Poderosos que o Povo Brasileiro!
Enquanto a fraude nas eleições presidenciais fica cada vez mais clara aos olhos dos brasileiros e da opinião pública internacional, as peças do xadrez político e constitucional são movidas com a lentidão que o processo requer.