Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
22/12/2022 00h01
EXPLICAÇÕES DO MESTRE

            Para o Mestre Jesus, Criador Michael do nosso universo, o tempo e o espaço estão sob a sua jurisdição de acordo com a vontade do Pai.



            Dessa forma, lições que Ele possa ter dado há 2 mil anos, como afirma a nova revelação segundo “O Livro de Urântia” pode servir até hoje para os novos discípulos que queiram se converter em apóstolos e prosseguir nas suas orientações de como construir o Reino de Deus.



            Ele explicou que devemos trabalhar regularmente em nossas atividades até que a nossa hora chegue, de acordo com nossa missão, individualizada para cada um.



            Explicou que devemos gastar três horas, todas as noites, estudando e preparando-nos para nosso trabalho futuro e que todos nós permaneceremos juntos até que o Pai nos peça e nos chame.



            Orientou para não dizermos nada sobre Ele a nenhum homem, lembrando que o Seu Reino não virá com barulho, nem com encanto, mas antes deve vir por meio da grande mudança que o Pai terá feito em nossos corações e nos corações daqueles que serão chamados para juntarem-se a nós, nos conselhos do Reino. Disse ainda...



            “Por enquanto, permanecereis meus amigos, confio em vós e vos amo; cedo transformar-vos-eis em meus companheiros pessoais. Sede pacientes, sede gentis. Sede sempre obedientes à vontade do Pai. Estejais prontos para a chamada do Reino. Ao mesmo tempo em que vós ireis experimentar um grande júbilo no serviço de meu Pai, vós devereis também vos preparar para complicações, pois eu vos previno que será por meio de bastante atribulação que muitos entrarão no Reino.



            “Mas, para aqueles que tiverem encontrado o Reino, o seu júbilo será pleno, e eles serão chamados os abençoados de toda a Terra. Contudo, não alimenteis falsas esperanças; o mundo tropeçará nas minhas palavras. E mesmo vós, meus amigos, não percebeis completamente o que estou revelando para as vossas mentes confusas.



            “Não cometais erros; iremos adiante, nesse trabalho para uma geração de buscadores de sinais. Eles demandarão que prodígios sejam feitos, como prova de que sou o enviado pelo meu Pai, e serão lentos para ver, na revelação do amor do meu Pai, as credenciais da minha missão”.



            Essas explicações que foram dadas há tanto tempo, permanecem atuais para aqueles como nós, que recebemos o Evangelho do Cristo, acreditamos em Sua missão, não como um Messias libertador, guerreiro, revolucionário, construindo um reino autoritário a custa de muito sangue.



            Hoje estamos mais aptos para entender que este Reino de amor que o Cristo anuncia, inicia pela transformação do nosso coração animal, egoísta, para um coração angélico, fraterno. Se há de correr sangue nessa instalação do Reino de Deus, que seja o sangue de nossas próprias veias.



            Entendo que a orientação de não dizermos nada sobre Ele a ninguém, se refere a missão que cada um vai ter que desempenhar ao seu lado enquanto nosso comandante, e que falar sobre isso de forma pomposa não há de ser bem vista aos olhos do Pai, que privilegia a humildade e a honestidade de propósitos.



            Finalmente, a oração que Jesus faz ao Pai ao término dessas explicações, muito deve nos encorajar:



            “Meu Pai, eu te agradeço por esses pequenos que já creem, apesar das suas dúvidas. E por causa deles eu me coloquei à parte, para fazer a Tua vontade. E, agora, que eles possam aprender a ser um, assim como Tu e eu somos Um”.  


Publicado por Sióstio de Lapa
em 22/12/2022 às 00h01