Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
28/12/2022 00h01
FUNDAÇÃO DA NOVA ORDEM DO CRISTO

            Mensagem proferida no ato do sepultamento de Fábio em 25-12-2022.



            Quero dar umas breves palavras neste momento, que é um dia especial, o dia do nascimento de Jesus Cristo, onde a vontade de Deus se faz pelos vários caminhos que Ele mostra para a gente.



            Este momento é especial por este motivo. Deus mostra os diversos caminhos para todos nós, e nós escolhemos em qual entrar, usando o livre arbítrio, imaginando o caminho que a gente considera ser o mais conveniente. Pode ser que entremos em caminhos errados, caminhos de trevas. Mas, Deus sempre faz, dos erros que cometemos, um caminho de Luz



            Hoje estamos aqui com nosso amigo Fábio, nosso irmão, sobrinho, filho, enfim, parente e amigo de todos nós, que estamos aqui presentes, para nos despedir do seu corpo biológico vítima da morte precoce, violenta, antinatural.



            Mas, compreendemos que Deus tem um propósito importantíssimo neste dia, que é também importante também para Ele, que mandou o Seu filho mais querido, inteligente e obediente, para nascer neste dia, 25 de dezembro.



            Eu, compreendendo dessa forma a expressão da vontade de Deus, em transformar trevas em Luz. Recebo dEle a missão de fundar, neste dia, neste momento, uma nova Ordem muito importante, que é a Ordem de Cristo.



            Ordem da qual acabei de colocar aqui no meu peito o decalque, e vou colocar outro decalque no peito do corpo de Fábio, que vai conduzir nossa Ordem para o mundo espiritual. Lá, sabemos que ele será o valente cavaleiro que irá defender o Cristo das tantas ameaças que estamos vendo hoje, com as diversas misérias que acontecem ao nosso redor, e que ceifam tantas vidas materiais, presentes de Deus para o nosso espírito, como foi o caso de Fábio.



            Nós que somos cristãos, estamos dentro desta batalha enorme que se espalha pelo mundo todo. Para vencer este mal, que não é de uma pessoa, A, B ou C, que infelizmente estão tão contaminados pelo mal como podemos nós também podemos ser contaminados. Nosso adversário não é a pessoa humana, são os demônios, os principados e potestades que estão nos ares, que nos influenciam para fazer o mal, que nos enganam com a mentira, que nos corrompe com interesses materiais ou prazeres da carne.



            Só podemos vencer esses demônios com a força do amor vindas diretamente do Pai celestial, como o Cristo nos ensinou.



Por isso, aqui, hoje, tanto Fábio como a sua mãe, Navegante, na qual estou colocando mais um decalque da Ordem de Cristo, eles estão sendo convocados pelo próprio Cristo, através de mim, que também fui convocado, para sermos membros, cavaleiros desta Nova Ordem que inicia agora, para lutar contra esses demônios invisíveis das trevas que tanto tentam nos influenciar.



Não iremos combater as pessoas, que infelizmente se tornaram infectadas pelo mal e esperam que nós levemos para eles, também, a cura que o Cristo nos proporciona.



 Essas pessoas podem roubar, mentir, corromper, até matar, mas essas pessoas são inocentes, ignorantes da lei de Deus e do nosso papel enquanto filhos do Criador.



            O que importa para o Cristo é que nós vençamos os demônios invisíveis que estão aqui, bem próximo de nós, tentando nos invadir a alma.



            Por esse motivo, Navegante, este momento é muito importante, porque você vai sair daqui, agora, com a certeza de uma missão que temos de levar à frente, ao lado de Deus, do Cristo e de tantas pessoas amigas que querem também fazer a vontade de Deus e que fazem parte da nossa família universal.



            Lá, no mundo espiritual, Fábio é nosso soldado, e você aqui no mundo material também é nosso soldado. Cristo é o nosso comandante nessa Guerra Espiritual, e Deus está sempre presente conosco, em qualquer momento.



            Faremos contato com Fábio, saberemos que ele continua vivo e agora muito mais feliz, pois está livre das trevas que lhe ameaçavam constantemente. Ele que sempre era amigo de todos, a todos procurava ajudar, agora, bem mais próximo de Deus e do Cristo, pode dar o exemplo máximo de amor, que somente o Cristo nos deu, o exemplo de perdoar os seus algozes no clímax da dor, sob as lágrimas da mãe, no alto da cruz.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 28/12/2022 às 00h01