Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/04/2023 00h01
ORAÇÃO ABRIL 2023

            Pai, em algum momento do mês anterior, pensei em fazer esta oração digitada e que publico a cada mês neste diário, na forma de uma entrevista. Perdi o sentido original de fazer assim, mas a lembrança da forma ficou. Por isso acho importante na minha oração deste mês, que é uma conversa conTigo, que eu a transforme numa entrevista, o Senhor concorda?



            Sim, filho, estou sempre pronto a ouvir as expressões dos corações de todos os meus filhos, e vejo o quanto tu te esforças para fazer a minha vontade e não a tua. Então, não percebo neste pedido nenhuma tendência ao egoísmo ou vaidade, e sim uma forma de estabelecer o contato comigo mais profundo o que sei o quanto tens necessidade disso.



            Obrigado Pai, por compreenderes minhas intenções e necessidades, minhas virtudes, vícios e desvios. Neste ponto chego a um ponto crítico das minhas dificuldades. Como ter um contato mais íntimo com o Senhor, através da oração, como o Cristo nos ensinou e exemplificou, se quero fazer isso, mas estou na maior parte do tempo envolvido com meus compromissos temporais e não me chega a mente, como agora, a prioridade dos compromissos espirituais?



            Você foi formado do pó das estrelas condensado neste planeta chamado de Terra, Gaia ou Urântia. A formação do teu corpo, designado por mim, na forma de órgãos e sistemas, todos tem esse pó das estrelas em cada uma das 50 trilhões de células que tu possuis. O espírito pelo qual eu te criei e que é a essência da tua vida, vai habitar e gerenciar esse condomínio de células na forma de um corpo. Acontece que esse corpo assim formado de pó material constrói em suas engrenagens um monstro energético chamado de Behemoth, construído com a minha supervisão divina, que tem o objetivo de proteger a vida material deste corpo e dos demais em todos os seres vivos. Você já percebeu a existência do Behemoth em seu corpo e que ele não é malvado nem perverso por natureza, e sim uma competente criatura para gerenciar a viabilidade da criatura na qual foi criado e também manter a linha produtiva automática da criação de novas estruturas corporais pelos instintos sexuais que levam à reprodução. Logo você percebeu e tantos outros dos teus irmãos, que este monstro energético dentro dos corpos se expressa na forma de sete cabeças bem caracterizadas como os sete pecados capitais. Este é o motivo da tua falta de sintonia profunda comigo, como bem o fez Jesus Cristo. O teu Behemoth está competentemente fazendo o seu trabalho dentro do corpo e nisso chega a ofuscar no cotidiano a prioridade da sintonia que deves ter comigo através da prece. Mas vejo que, mesmo que seja assim, tu já conseguiste domesticar de forma aceitável quatro das sete cabeças, restando para maior controle de tua parte as cabeças da preguiça, gula e sexo, que citei aqui pela ordem de força que elas ainda exercem sobre você. Vejo que a tua persistência em reconhecer essa dificuldade de sintonizar mais tempo comigo e dos esforços que fazes para corrigir isso, é o caminho adequado para chegar aonde queres.



            Obrigado, Pai pelas respostas. Irei parar por aqui, mas voltarei a falar contigo de forma digitada nos próximos inícios de mês neste formato de entrevista. Senti que foi mais ágil para o meu espírito colocar o que me vai na alma e obter as Tuas respostas de forma mais objetiva. Vou me despedir agora como estou me habituando a fazer em alguns momentos: Ave Cristo!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/04/2023 às 00h01