Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
29/05/2023 00h01
EVENTO: PORTA ABERTA

            O Projeto de extensão universitária Foco de Luz, está preparando um primeiro evento conduzido pelos propósitos da Nova Ordem de Cristo/Michael, com base nos ensinamentos trazidos pela Bíblia Sagrada e O Livro de Urântia.



Este evento será uma ação no campo, a divulgação e explicação da mensagem do Cristo quando Ele citou que era o Caminho, a Verdade e a Vida.



            Será feito um banner para ancorar o sentido da mensagem. Deve mostrar uma porta estreita ao lado de diversas portas largas. Apenas a porta estreita mostra um caminho reto e estreito em direção a Luz que simboliza o Pai eterno, o Criador universal. Além da porta será mostrado os diversos caminhos largos e contorcidos e um único caminho reto e estreito. Aquém da posta está as diversas pessoas ouvindo a orientação de alguns poucos que estão explicando o que significa cartazes com palavras-chave.



            A atividade não tem o propósito de defender ou acusar qualquer igreja ou partido político, e sim elevar o nível de consciência para o encaminhamento do comportamento para a melhor forma de construção de uma sociedade ideal. Isso significa uma compreensão básica da cosmologia, de como fomos criados enquanto natureza, e da melhor forma de interação com os demais seres vivos, racionais ou irracionais.



            Sabemos do egoísmo inerente aos seres vivos, inclusive ao homem, instinto que tem como objetivo preservar a própria vida. Mas acontece que, esse egoísmo crescendo dentro do campo mental, associado com a inteligência que gera ciência e tecnologia, termina por prejudicar cada vez com mais eficiência os seres humanos espalhados em todos os cantos da Terra. Dentro deste contexto, observamos a formação de grupos autoritários que conquistam o poder usando todas as formas de iniquidades, com o objetivo de se perpetuarem no poder e serem capazes das maiores atrocidades dentro do gênero humano, como genocídios, guerras, pestes e o pior deles, manter a massa humana dentro da ignorância de uma dignidade divina que pode ser alcançada e permanecerem sempre na luta por uma sobrevivência material que, inexoravelmente, sempre chega a um fim.



            Este evento tenta resgatar o que Cristo ensinou, de forma direta, sem a interferência da igreja ou de qualquer tipo de agremiação. Apela para a nossa capacidade racional, de interpretar todos os avanços da ciência e tecnologia dentro dos critérios da fraternidade para a orientação do nosso comportamento em qualquer dimensão (material ou espiritual) ou circunstância (social, profissional ou familiar) que estejamos agindo.



            Aplicando esse comportamento fraterno em todas as áreas, iremos fortalecer a dignidade humana em todos os grupamentos sociais e a ética em todas as instituições formadas para organizar e administrar a nossa sociedade.  


Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/05/2023 às 00h01