Aniversário é um momento importante, celebra o nascimento de uma pessoa a cada ano. Essa festa de aniversário lembra a festa da Páscoa, que entre nós cristãos, celebramos a ressurreição de Cristo que é a Sua primeira aparição entre os apóstolos. É uma forma de renascimento. O Cristo deixou de estar presente fisicamente entre nós, em cada cidade da Judéia por onde Ele andava e passou a estar presente espiritualmente em cada casa, em cada reunião ao redor do mundo onde Ele fosse convidado.
Foi um grande avanço este renascimento do Cristo. Agora eu posso encontra-lo aqui nesta festa, pois sei que os irmãos já O convidaram e Ele está presente. Não sei de quem mais próximo Ele está agora, certamente daquela pessoa que tem o coração mais limpo do egoísmo. Sei que Ele está me olhando e ouvindo minhas palavras, fica avaliando o quanto eu absorvi Suas lições e de que forma estou repassando.
Também sei que se esta fosse uma reunião pagã, de pessoas que não O conhecem ou que, mesmo conhecendo não o reconhecem como salvador de nossas almas, e eu O tivesse convidado para vir comigo, Ele viria, pois, o meu propósito não são as honrarias e sim falar do Reino de Deus que está chegando.
Mas, voltemos ao aniversário. Hoje a pessoa aniversariante completa mais um ano de vida. Durante o ano que passou ela estudou, refletiu, praticou a palavra de Deus. Seu espírito foi se fortalecendo ao longo desses 12 meses e hoje ela está nesta festa comemorando com seus parentes e amigos, principalmente a família universal, mais um “nascer de novo”, conforme Jesus ensinou a Natanael.
A pessoa que ela era há 12 meses não é igual a pessoa que ela é hoje. Portanto, estamos comemorando hoje o nascer de novo de nossa amiga e irmã, renovada pelo Espírito Santo.
Lembremos o que Jesus disse na última ceia, a última Páscoa que Ele fez com os apóstolos: “Estamos todos nas mãos do Pai, cuja vontade eu vim cumprir”.
Assim também nós dizemos, seguindo a vontade do Mestre.
Amém!