Continuando em sequencia a leitura do capítulo 3 do livro de Sofonias, na Bíblia, encontramos a promessa de salvação para o Brasil, conforme a comparação que estamos fazendo com a Jerusalém do texto.
PROMESSAS DE SALVAÇÃO
Então darei aos povos lábios puros, para que invoquem todos o nome do Senhor, e O sirvam num mesmo espírito de zelo.
De além dos rios da Etiópia virão os meus adoradores, meus filhos dispersos, trazer-me a sua oferta.
Naquele dia, não serás mais confundido por causa de todos os pecados que cometeste contra mim, porque então tirarei do meio de ti teus fanfarrões arrogantes; não te orgulharás mais no meu santo monte.
Deixarei subsistir no meio de ti um povo humilde e modesto, que porá sua confiança no nome do Senhor.
Os que restarem do Brasil se absterão do mal, e não proferirão a mentira; não se achará mais em sua boca língua enganosa, porque serão apascentados e repousarão, sem haver quem os inquiete.
Solta gritos de alegria, puros de coração! Solta gritos de júbilo, ó brasileiros! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha do Brasil.
O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O governador do planeta, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça.
Naquele dia, dir-se-á no Brasil: “Não temas, puros de coração! Não se enfraqueçam os teus braços!
O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito como num dia de festa”.
Suprimirei os que te feriram, tirarei a vergonha que pesa sobre ti.
Exterminarei, naquele dia, todos os teus opressores. Salvarei os coxos, recolherei os dispersos, farei deles um objeto de louvor, e de sua vergonha uma glória para toda a terra, no tempo em que eu vos reconduzir, no tempo em que vos recolher, porque farei de vós um objeto de glória e de louvor entre todos os povos da Terra, quando eu tiver realizado a vossa restauração sob os vossos olhos, diz o Senhor.
Teremos um lábio puro, longe da mentira, capaz de invocar o nome do Senhor e fazer a Sua vontade. Quando assim estivermos, virão de todas as partes do mundo os filhos dispersos do pai, prontos a agirmos com fraternidade, com uma nova ideologia, o Fraternidismo.
Não mais seremos confundidos pelos pecados dos iníquos, dos corruptos, mentirosos, agentes das trevas. Serão tirados do nosso meio os fanfarrões arrogantes e progredirá entre nós o povo humilde e modesto.
Se havia uma sentença pronunciada contra nós, o Pai a revogará e fará de nós, os puros de coração, objeto de glória e de louvor entre todos os povos da Terra.
Assim, voltaremos a nossa profecia, de sermos a pátria do Evangelho e o coração do mundo.
Ave Cristo!