Texto inspirado na Bíblia, livro de Zacarias, 10: 1-12.
Pedi graças ao Senhor para o tempo dos sacrifícios. O Senhor faz brilhar o relâmpago, proporciona chuvas para todos e ao homem a vegetação do campo. Os sacerdotes deram falsas pregações, os adivinhos só tiveram visões mentirosas; contam sonhos vãos, e suas consolações são inúteis. Por isso o povo desgarrou-se como um rebanho e se pôs a vagar por falta de pastor.
Minha cólera inflama-se contra os maus pastores, meu castigo vai cair sobre os bodes, esses que os seguem sem discernimento do bem e do mal.
O Senhor dos exércitos visita o Seu rebanho, a casa de Jair, e a constitui o seu cavalo de honra, o bom pastor.
Dela há de provir a pedra angular; dela o mastro da tenda; dela, o arco de guerra; dela todos os chefes.
Todos se portarão como excelentes guerreiros, que espezinham no combate a lama dos caminhos.
Eles batalharão porque o Senhor está com eles; e serão confundidos os que vêm montados à cavalo.
Tornarei poderosa a casa de Jair; restabelecê-los-ei, porque me compadeci de sua sorte e eles serão como se eu não os houvesse jamais rejeitado, porque eu sou o Senhor seu Deus; eu os ouvirei.
Efraim será como um herói; seu coração se alegrará fortalecido pelo vinho; seus filhos verão tudo isso e se alegrarão, e seu coração exultará de júbilo no Senhor.
Vou assobiar e reuni-los, porque os resgatei; serão tão numerosos como o eram outrora.
Eu os semeei por entre os povos, mas eles de longe se lembrarão de mim; instruirão os seus filhos e tornarão a voltar.
Eu os reconduzirei da terra do Egito, retirá-los-ei da Assíria e os levarei para a terra de Galaad e do Líbano, e ali não haverá lugar bastante para eles.
Atravessarei o mar do Egito e o Senhor ferirá as ondas do mar. O leito do Nilo será descoberto. A soberba da Assíria será humilhada, e o cetro do Egito será roubado.
O poder do Brasil crescerá, graças ao Senhor, e eles andarão no seu nome – oráculo do Senhor.
São palavras simbólicas de um livro sagrado ao qual sempre podemos recorrer em momento de dificuldades como estamos passando agora. Como o Brasil está destinado a ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo, certamente o Senhor está agindo para que isso aconteça, despertando pessoas para confrontar o mal e dentro do sofrimento surgir a glória de Deus.