Texto inspirado na Bíblia, livro de Zacarias, 12: 1-13; 13: 1-6.
Peso da palavra do Senhor sobre o Brasil. Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.
Eis que porei Brasília como um copo de tremor para todos os povos ao redor e também para Jair, quando do cerco contra Brasília.
E acontecerá naquele dia que farei de Brasília uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra todas as nações da Terra.
Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto todos os cavalos e de loucura os que montam neles; e sobre a casa de Jair abrirei os meus olhos e ferirei de cegueira todos os cavalos dos povos.
Então os chefes de Jair dirão no seu coração; a minha força são os habitantes de Brasília e o Senhor dos Exércitos, seu Deus.
Naquele dia, porei os chefes de Jair como uma brasa ardente debaixo da lenha e como um facho entre as gavelas; e a direita e a esquerda eles consumirão todos os povos em redor, e Brasília será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Brasília.
E o Senhor primeiramente salvará as tendas de Jair, para que a glória da casa das Forças Armadas e a glória dos habitantes de Brasília não sejam exaltadas acima de Jair.
Naquele dia, o Senhor amparará os habitantes de Brasília; e o que entre eles tropeçar, naquele dia, será como as Forças Armadas, e a casa das Forças Armadas será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Brasília.
E sobre a casa das Forças Armadas e sobre os habitantes de Brasília derramarei o Espírito Santo e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram com suas iniquidades; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Naquele dia será grande o pranto em Brasília, como o pranto dos Tribunais no vale dos Três Poderes.
E a terra pranteará, cada linhagem à parte; a linhagem da casa das Forças Armadas, à parte, e suas mulheres, à parte, e a linhagem da casa dos Profetas, à parte, e suas mulheres, à parte; a linhagem da casa dos Sacerdotes, à parte, e suas mulheres, à parte; a linhagem dos pecadores arrependidos, à parte, e suas mulheres, à parte.
Todas as mais linhagens, cada linhagem, à parte, e suas mulheres, à parte.
Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa das Forças Armadas e para os habitantes de Brasília, contra o pecado e contra a impureza.
E acontecerá naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas com espíritos de impureza.
E será que, quando alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás, porque mentirosamente falaste em nome do Senhor; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o traspassarão quando profetizar.
E acontecerá, naquele dia, que os políticos se envergonharão, cada um da sua visão, quando prometerem; nem mais se vestirão de colarinhos brancos, para mentirem.
Mas dirão: Não sou político, sou trabalhador da terra; porque tenho sido servo desde a minha mocidade.
E se alguém lhe disser? Que manchas são essas nas suas mãos?, dirá ele: São as manchas com as quais fui corrompido em casa dos meus amigos.
A Bíblia é um livro simbólico, escrito sob inspiração de Deus para servir como luz em qualquer instante ou lugar. Aqueles que são inspirados em seguir a luz, podem ver os apontamentos que os Espíritos Santos de Deus a todo momento estão nos instruindo. Com isso podemos construir uma narrativa sintonizada com o livro Sagrado que possa ser aplicada aos nossos dias e apontar para caminhos mais coerentes com a vontade do Pai.