Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
04/09/2023 00h01
LIVRO DA LEI

Texto inspirado na Bíblia, livro de Josué, 23: 5-16.



            O Senhor fará como Ele vos prometeu, ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo, contanto qu9e sejais constantes e solícitos em guardar as coisas que estão guardadas no livro da lei de Moisés; e não vos arredeis dela nem para a direita nem para a esquerda; para que depois que entrardes para o meio das nações, que hão de estar entre vós, não jureis pelo nome dos seus deuses, nem os sirvais, nem os adoreis; mas vos conserveis unidos ao Senhor vosso Deus, como tendes feito até este dia. E então dissipará o Senhor vosso Deus da vossa presença a estas nações grandes e pujantes, e nenhuma vos poderá resistir. Um só dentre vós perseguirá mil dos inimigos; porque o Senhor vosso Deus, Ele mesmo pelejará por vós, como o prometeu. Isto somente procurai com todo o cuidado, que ameis ao Senhor vosso Deus. Mas se vós quiserdes seguir os erros destes povos, que habitam entre vós, e contrair com eles matrimônio, e fazer amizades; sabei já daqui que o Senhor vosso Deus não os exterminará de diante de vós, mas que eles virão a ser para vós uma cova e um laço, e uma pedra de tropeço ao vosso lado, e um espinho nos vossos olhos, até que vos tire e vos extermine desta excelente terra que vos dei.



            Vede que que eu hoje estou a entrar no caminho de toda a terra, e vós reconhecereis com toda a certeza que de todas as palavras que o Senhor prometeu cumprir-vos, nem uma só ficou sem cumprimento. Pois assim como cumpriu por obra Suas promessas, e tudo vos tem sucedido felizmente; assim fará Ele cair sobre vós todos os males de que os ameaçou, até que vos tire e vos extermine desta excelente terra que vos deu, se tiveres violado o pacto que o Senhor vosso Deus fez convosco, e se tiverdes servido e adorado a deuses estrangeiros; porque então depressa e subitamente se levantará contra vós o furor do Senhor, e vós sereis tirados desta excelente terra, que vos dei.



            Fazer a vontade de Deus desde o tempo de Moisés passou a ser uma obrigação nossa enquanto filhos do Pai. Jesus veio ensinar o caráter de Deus enquanto Pai e que deseja que todos nós ajamos em fraternidade para assim formamos a família universal e vivermos como cidadãos do Seu reino.



            Acontece que apesar das informações trazidas por Moisés e por Jesus, continuamos a viver como animais irracionais, motivados pelo Behemoth e sem conseguir acionar a centelha divina que o Pai deixou dentro de nós no ato da criação.



            Porém, já existe uma massa crítica de filhos de Deus, que pretendem fazer a Sua vontade, mesmo que sejam em número irrisório. Acontece que a maioria dos que agem como animais, fazem assim por estarem na ignorância, sem saberem discernir sobre o bem e o mal. O nosso trabalho neste momento de ferrenha batalha espiritual, onde o ensinamento cristão está severamente atacado, com a infiltração da própria Igreja Católica, pela fumaça de Satanás, devemos nos organizar e combater pela fé, de forma organizada, militarizada, como os antigos Templários.



            Devemos reativar uma nova Ordem de Cristo e partir para a independência da humanidade, livrar os seres humanos das algemas e correntes do mal, a partir do Brasil.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 04/09/2023 às 00h01