Um vídeo divulgado por @anacampagnolo coloca em 3x4 o retrato que estamos vivendo no mundo...
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras...
Uma série de ataques contra Israel numa intensidade nunca vista antes espalhou tensão no mundo todo e reabriu uma nova época de guerra, terror e sofrimento.
A guerra da Ucrânia está entrando em momento crucial. O ministro das relações Exteriores da Rússia disse que os Estados Unidos estão diretamente em guerra com a Rússia.
A diplomacia russa acusou o Reino Unido e os Estados Unidos pelo bombardeio ucraniano contra o quartel-general da frota russa no Mar Negro.
Um navio de guerra chinês ameaçou um destroier americano no estreito de Taiwan.
O governo das Filipinas está acusando a China de ter instalado uma barreira flutuante em uma área disputada no Mar do Sul da China.
Aquela região do Mar da China se transformou na região mais perigosa do mundo.
O Sudão, terceiro maior país da África está imerso em um cenário de caos e violência entre exército e paramilitares.
O Níger sofreu um golpe de Estado. Desde 2020 é o sexto golpe de Estado na região semiárida, conhecida como Sahel, que abrange 10 países entre o Atlântico e o Mar Vermelho, ali no centro da África.
Outra ameaça é a atuação de grupos paramilitares, como o Wagner. Além do risco de uma guerra civil que poderia se alastrar por todo o continente, há ainda o temor do aumento da influência de extremistas da Al Qaeda e do Estado Islâmico.
Olhai, não vos assusteis,, porque é necessário que isso tudo aconteça. Mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino. E haverá fome, pestes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesses tempos muitos serão escandalizados e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar o pecado, o amor de muitos se esfriará.
Uma multidão celebra a legalização do aborto na Argentina...
Mas aquele que perseverar até o fim, será salvo! (Mateus, 24:6-13)
Estamos observando uma verdadeira guerra cruenta, da morte contra a vida. O ideal cristão está sendo atacado em todas as frentes. Nós, cristãos, passamos a ser odiados por defender as lições do Cristo, que tem suas palavras distorcidas, como Liberdade, Igualdade e Fraternidade, se tornam símbolos de revoluções que se alastram pelo planeta e a morte chega para todos, crianças, jovens, idosos e até quem ainda não nasceu. Nós, combatentes ao lado do Cristo, contra nossos irmãos adoecidos pela hipnose das sombras, estamos dispostos a honrar nosso compromisso, de dar a vida pelo irmão...
Ave, Cristo! Nós seguimos na Tua estrada conduzindo a nossa cruz.