Circula nas redes sociais a recusa de um estudante a fazer um trabalho universitário que merece nosso conhecimento e reflexão sobre o que acontece.
Estudante se recusa a fazer trabalho sobre Marx e ganha visibilidade ao escrever, sobre o tema, uma carta-manifesto.
O texto … escrito por um jovem de 22 anos, demonstra a sua capacidade de resistir à lavagem cerebral que tentam fazer nas universidades do país.
A última semana foi movimentada para João Victor Gasparino.
O estudante da 3ª fase do curso de Relações Exteriores da Univali, de Itajaí-SC, ganhou notoriedade ao escrever uma carta (que deveria ser um trabalho universitário) explicando o porquê de não fazer um trabalho sobre Karl Marx.
Depois de enviar a carta ao Professor, encaminhou o texto para uma amiga do blog “Direita Já”.
Quatro dias depois, o conteúdo foi publicado no blog do jornalista Rodrigo Constantino, da revista Veja.
A partir daí, o conteúdo contra o marxismo se espalhou pelo país.
Nascido em Florianópolis, João Victor mora em Itajaí durante a semana, mas não gosta de falar sobre sua vida pessoal. Ele afirma que deseja falar só sobre a carta, a política brasileira e o cenário acadêmico nacional.
Ele frisa que a carta não é contra o professor (que prefere não identificar), mas contra a ideologia seguida pelas universidades.
Até a noite deste domingo, a reportagem não havia conseguido contato com a universidade para falar sobre o assunto.
- Em que contexto a carta foi escrita?
João Victor responde:
- O contexto é a situação da educação em âmbito nacional, não no âmbito da minha universidade, muito menos contra o professor, mas contra o proselitismo ideológico em todo o meio acadêmico brasileiro, direta e indiretamente.
- O propósito era ser um post no Facebook?
- Primeiramente seria apenas para o professor, mas, repito, não contra ele, apenas expondo minha opinião. Mas uma amiga blogueira do Maranhão teve a brilhante ideia de publicar na internet, como exemplo.
Não fiz o trabalho pedido, que era propor três questões sobre Marx. Entreguei a carta como trabalho e o professor já deu nota, mas ainda não vi qual foi.
CONFIRA A CARTA ESCRITA PELO ESTUDANTE:
"Caro professor.
Como o senhor deve saber, eu repudio o filósofo Karl Marx e tudo o que ele representa e representou na história da humanidade, sendo um profundo exercício de resistência estomacal falar ou ouvir sobre ele por mais de meia hora.
Aproveito, através deste trabalho, não para seguir as questões que o senhor estipulou para a turma, mas para expor de forma livre minha crítica ao marxismo e suas ramificações e influências mundo afora.
Quero começar falando sobre a pressão psicológica que é, para uma pessoa defensora dos ideais liberais e democráticos, ter que falar sobre o teórico em questão de uma forma imparcial, sem fazer justiça com as próprias palavras.
É para mim uma pressão terrível escrever sobre Marx e sua ideologia nefasta, enquanto em nosso país o marxismo cultural, de Antonio Gramsci, encontra seu estágio mais avançado no mundo ocidental, vendo, a cada dia, um governo comunista e autoritário rasgar a Constituição e destruir a democracia, sendo que foram estes os meios pelos quais chegaram ao poder, e até hoje se declararem como defensores supremos dos mesmos ideais, no Brasil.
Outros reflexos disso: a criminalidade descontrolada, a epidemia das drogas cujo consumo só cresce (são aliados das FARCs), a crise de valores morais, a destruição do belo como alicerce da arte (funk e outras coisas), desrespeito aos mais velhos, etc.
Tudo isso são sintomas da revolução gramscista em curso no Brasil. A revolução leninista está para o estupro, assim como a gramscista está para a sedução, ou seja, se no passado o comunismo chegou ao poder através de uma revolução armada, hoje ele buscar chegar por dentro da sociedade, moldando os cidadãos para pensarem como socialistas, e assim tomar o poder.
Fazem isso através da educação, o velho e?? bom?? Paulo Freire, que chamam de ??educação libertadora?? ou ??pedagogia do oprimido??, aplicando ao ensino, desde o infantil, a questão da luta de classes. Sendo assim, os brasileiros sofrem lavagem cerebral marxista desde os primeiros anos de vida. Em nosso país, os meios culturais, acadêmicos, midiáticos e artísticos são monopolizados pela esquerda há meio século, e, na universidade é quase uma luta pela sobrevivência ser de direita.
Agora gostaria de falar sobre as consequências físicas da ideologia marxista no mundo, as nações que sofreram sob regimes comunistas, todos eles genocidas, que apenas trouxeram miséria e morte para os seus povos.
O professor já sabe do ocorrido em países como URSS, China, Coréia do Norte, Romênia e Cuba, dentre outros, mas gostaria de falar sobre um caso específico, o Camboja, que tive o prazer de visitar em 2010. Esta pequena nação do Sudeste Asiático talvez tenha testemunhado o maior terror que os psicopatas comunistas já foram capazes de infligir sobre a humanidade; primeiro, esvaziaram os centros urbanos e transferiram toda a população para as zonas rurais.
As estatísticas apontam para uma porcentagem de entre 21% a 25% da população morta por fome, doenças, cansaço, maus-tratos, desidratação e assassinadas compulsoriamente em campos de concentração no interior. Crianças também não escaparam; separadas dos pais, foram treinadas para serem?? vigias da Revolução??, denunciando os próprios familiares, quando estes cometiam?? crimes contra a Revolução??
Quais eram os crimes? Desde roubar uma saca de arroz para não morrer de fome, ou um pouco de água potável, até o fato de ser alfabetizado, ou usar óculos, suposto sinal de uma instrução elevada. Os castigos e formas de extermínio - mais uma vez preciso de uma resistência estomacal - incluíam lançar bebês recém-nascidos para o alto, e apanhá-los no ar, utilizando a baioneta do rifle. Sim, isso mesmo, a baioneta contra um recém-nascido indefeso.
Bem, com isto, acho que meu manifesto é suficiente para expor meu repúdio ao simples fato de citar Marx e tudo o que ele representa.
Diante de um mundo, e particularmente o Brasil, em que comunistas são ovacionados como os verdadeiros defensores dos pobres e da liberdade, me sinto obrigado a me manifestar dessa maneira, pois ele está aí ainda, assombrando este mundo sofrido.
Para concluir, gostaria de citar o decálogo de Lenin:
- 1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
- 2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;
- 3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
- 4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
- 5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
- 6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior, e provoque o pânico e o desassossego na população;
- 7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
- 8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
- 9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes; nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;
- 10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
Obrigado, caro professor, pela compreensão.
João Victor Gasparino da Silva"
Ps. Se todos os alunos reagissem dessa maneira nas universidades, não teríamos esse governo ou melhor, essa quadrilha que se instalou à força por meio de uma gigantesca fraude no Brasil 😡.
Como professor universitário, vejo que o aluno mesmo não respondendo as perguntas que o professor solicitou, terminou cumprindo de forma bem mais eficiente a compreensão que queria obter do quanto o aluno conhecia o trabalho de Marx. Somente a divulgação do decálogo proposto pelo marxista Lenin, já se torna de grande utilidade para os cidadãos que não tinham conhecimento dele, e assim, com saudável discernimento, saber a quem apoiar no discurso público como forma de alcançar o poder.