Estamos dentro de batalhas ferozes que acontecem em todo o mundo, seguindo o script da Guerra Espiritual milenar. O Brasil, considerado pelos mentores espirituais ligados ao Cristo como a Pátria do Evangelho e o Coração do Mundo, teremos uma posição estratégica nessa guerra que se manifesta hoje com suas características modernas. É uma guerra de quinta geração, silenciosa, mas nem por isso menos danosa. Sentimos os seus efeitos, que tenhamos ou não consciência do que está acontecendo... guerras pontuais com potencial de se alastrar pelo mundo, destruição dos valores familiares, corrupção dos jovens com drogas, perda da dignidade biológica ou da cidadania, movimentos revolucionários armados com baionetas ou livros, perseguição aos cristãos que querem seguir a vontade de Deus.
Nós cristãos, conscientes e engajados da guerra Espiritual, ao lado do Cristo, temos que saber em que posição estamos e qual o papel estratégico que Deus coloca ao nosso alcance.
Desde que estejamos sintonizados com o Pai, Ele nos oferece a cada momento, dicas e soluções para os problemas que aparecem. Pode ter até algum perfil ridículo para quem está vendo de fora, de forma natural, mas devemos seguir conforme a intuição que diz que esta é a vontade de Deus. Ontem agi com naturalidade fraterna com uma mulher que precisava de ajuda. Mesmo tendo condições de envolvimento sexual, procurei agir com firmeza, sem deixar o a cabeça libidinosa do Behemoth assumir o comando. Deixei a pessoa em sua casa, dando uma carona que desviou do meu caminho e mesmo sentindo o efeito da sedução, não sai do caminho que considerei o mais importante.
À noite, fui convidado para um evento de lançamento de livro e aceitei. Deixei o meu trabalho tradicional dentro de casa e segui esse caminho que estava se abrindo. Tinha negado a participação em outro convite que havia recebido na noite anterior, de participar de um momento festivo em praça pública onde haveria a apresentação do padre Fábio de Melo que seria o astro principal. Não tive nenhuma dúvida em recusar o convite e ficar trabalhando em casa. Mas neste convite do lançamento do livro, mesmo sendo um evento muito menor em dimensão popular, a intuição me levou para conhecer algumas pessoas dentro do evento e principalmente a biblioteca, alguns livros e principalmente a diretora que mostrou o potencial que havia na biblioteca junto ao município de Ceará-Mirim, a UFRN e os meus projetos junto ao Pai. Essa sequência de eventos culminou hoje com a minha escolha de vestir para trabalhar com uma roupa elitizada que chamava atenção das pessoas que não me viam com esse perfil.
Agora estou digitando este texto e refletindo o que aconteceu comigo nestes últimos momentos. Acabei de assistir uma live do canal Xeque-mate Global, mostrando o nível de deterioração que o mundo está passando atualmente e que nós, brasileiros, não podemos fugir para nenhum outro lugar, pois o ataque acontece em todos os lugares.
Percebi que hoje é véspera do dia da padroeira da cidade de Ceará-Mirim onde estou morando, Nossa Senhora da Conceição. Padroeira também da cidade onde nasci, Areia Branca-RN e da cidade onde morei minha infância e adolescência, Macau-RN-Brasil.
Nossa Senhora é quem está sempre nos advertindo das estratégias do inimigo de nossas almas, com a ideologia marxista e os movimentos revolucionários ao redor do mundo. Talvez tudo tenha sido preparado pelo Pai para hoje eu estar vestido assim como forma de homenagear aquela que está sempre nos ajudando em todas as ocasiões, principalmente nesta ferrenha batalha espiritual que estamos envolvidos e que devemos estar atento a todos os detalhes, para melhor servir ao nosso comandante. Para que eu me sinta como um verdadeiro soldado dentro do exército de Jesus Cristo, pronto para o combate dentro da posição em que fui colocado.