Pai, este mês veio às minhas mãos novamente uma canção italiana que envolve o amor romântico, mas o meu espírito faz questão de eu identifica-la com o Senhor. Mesmo que o meu Behemoth, tão preocupado com os interesses do meu corpo e tenha identificado a letra com os amores românticos que foram tão frequentes em minha vida, e tanto satisfaziam a ele. Mas posso também, Pai, descer um nível abaixo e identificar esse amor com Jesus, que ficou mais próximo de mim, que foi enviado pelo Senhor, e nos ensinou a amar com tanta precisão, com o seu próprio sacrifício corporal. Portanto, Pai, eu espirito fico dividido nessa expressão do amor, entre o Senhor, meu pai, e Jesus o meu Mestre. Sinto que o sentimento de amor que evoca de mim ao sentir o efeito das palavras da letra da música, se dirige mais ao Senhor do que ao Mestre. Mas vou deixar dessa forma, vou respeitar a conexão do sentimento com prioridade para o Senhor, quando olho para o alto, e vou deixar descer para o Mestre quando o sentimento se voltar para a Terra, a dimensão material. Vejamos como é a letra...
Deus, como te amo
No céu passam as nuvens / Que vão em direção ao mar
Parecem lenços brancos / Que saúdam nosso amor
Deus, como te amo
Não é possível / Ter entre teus braços
Tanta felicidade / Beijar os teus lábios
Com perfume de vento / Nós dois apaixonados
Como ninguém no mundo
Deus, como te amo
Tenho vontade de chorar / Em toda a minha vida
Nunca senti isso / Algo tão querido
Algo tão verdadeiro / Quem pode deter o rio
Que corre para o mar / As andorinhas no céu
Que vão em direção ao sol / Quem pode mudar o amor
O meu amor por você
Deus, como te amo
Algo tão querido / Algo tão verdadeiro
Quem pode deter o rio / Que corre para o mar
As andorinhas no céu / Que vão em direção ao sol
Quem pode mudar o amor / O meu amor por você
Deus, como te amo
Deus, como te amo.
Apesar de algumas inconsistências com o amor espiritual, como “beijar os lábios” e o tratamento como “você”, o restante da letra faz uma boa sintonia com esse amor espiritual, Santo, que procura a simbiose conTigo, Pai e também com o Filho. Que achas?
Vejo que você flutua como uma folha seca que acabou de ser arrancada pelo vento do galho da árvore que lhe sustentava e agora procura seguir a trilha do amor em busca da fonte que lhe criou. Achei interessante a sua conversão comportamental, da busca do amor romântico para a busca do amor espiritual. Isso lhe deixa mais próximo de mim. Gostei.