Leio na Bíblia, no livro de Gênesis, que a humanidade sofreu um dilúvio por causa das iniquidades praticadas. Nessa época as águas desabaram dos céus, cobrindo toda a superfície da Terra. A humanidade sobreviveu, pois existia um homem justo que seguiu com precisão as orientações de Deus sobre a construção de uma arca.
Esta nova inundação que estamos sofrendo não é pelas aguas. Agora o que está nos sufocando é a corrupção, todas as formas de iniquidades. Começaram devagar, pingos de corrupção aqui e acolá, que iam criando poças institucionais.
Hoje não são mais pingos de corrupção que nos atinge, são tempestades de corrupções acompanhadas de raios e trovões. O nosso suor é desviado descaradamente para pagar mordomias indecentes, viagens megalomaníacas, dirigidas pelo Senhor das Moscas, que foi retirado indevidamente da cadeia pelos seus cúmplices para cumprir esse papel desavergonhado, como é do seu perfil.
No tempo de Noé, como única pessoa justa que Deus identificou, a ele foi dada as instruções para a construção de uma arca para que a humanidade e a vida animal não fossem destruídas, mas sim as iniquidades que cobriam a Terra. A obediência de Noé nos salvou, voltamos a povoar a Terra com as pessoas que conheciam a Deus e que procuravam ser a Ele obedientes.
Nos dilúvios de corrupção que sofremos na atualidade, já existe uma barca pronta e que continua recebendo os náufragos que se mostram arrependidos de seus pecados. Esta é a barca de Pedro, construída pelo próprio Cristo há 2.000 anos. Mesmo que dentro dela tenha agentes das sombras infiltrados, muitos deles de forma inocente, sem saber a qual senhor estão servindo, ela é o nosso refúgio para nos salvar dos efeitos maléficos desta última inundação, cujo efeito final será o domínio mundial do Anticristo.
Mas os agentes infiltrados não conseguirão dominar e vencer a Barca de Cristo, mesmo que os timoneiros de hoje não sejam como Pedro e demais substitutos que seguiam a Tradição Apostólica. Estes não se deixavam ser enganados pelas estratégias demoníacas do modernismo, comunismo, naturalismo, iluminismo, cientificismo, maçonaria, e tantos outros “ismos” que apelam para as necessidades humanas, mesmo que causem destruição do próprio homem como resultado de suas ações.
As instalações físicas da Igreja Católica Apostólica Romana podem ser corrompidas na sua missão original, mas a essência da Barca do Cristo permanecerá existindo de forma virtual, como Igreja Católica que absorve os verdadeiros cristãos, a Família Deus.
É esta Igreja Católica Virtual que hoje navega por sobre os estragos provocados pela inundação da corrupção, cujos membros podem estar presentes nas diversas casas espirituais que defendem os valores cristãos, como templos evangélicos, espíritas, umbandistas e todos que defendem Deus como Pai espiritual e a fraternidade universal.