Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/05/2024 00h01
AQUI É CUBA

            Este é mais um texto, produzido pelo jornalista J.R. Guzzo, encimado pelo chamativo “Como disse Dirceu: ‘aqui já é cuba’, dominamos todos os poderes e até as Forças Armadas!!!’, os patriotas é que ainda não entenderam”. Este texto circula nas redes sociais e retrata com perfeição a situação ditatorial que vivemos hoje. Vejamos...



            A ideia do LULA/STF e de todos os Sistemas coligados, não é dar um golpe de Estado, no estilo comum dos golpes que o mundo todo conhece. Não haverá tanques nas ruas, nem tropas tomando as centrais de energia elétrica, nem fechamento do Congresso ou de qualquer outra “instituição”.



            Não haverá sessão conjunta da Câmara e Senado para anunciar o novo regime a ser descrito oficialmente! Continuará sendo essa mesma falácia e narrativa descrita como sendo um esforço de “heróis para salvar a democracia” no Brasil.



            A intenção é construir a ditadura passo a passo, com atos administrativos, portarias do Supremo Tribunal Federal e da sua coleção de “tribunais superiores” de Brasília, de decretos-lei baixados pelo presidente e assim por diante.



            Vamos anular leis aprovadas de forma legítima pelo Congresso, logicamente todas as que estiverem atrapalhando.



            Vão anular, por via do STF, até decisões anteriores do próprio STF, alegando que “o tempo passou” e a realidade agora é “outra”.



            Vão multiplicar “medidas provisórias” dando mais poderes a si próprios, criar serviços de repressão na estrutura do Estado e impor a censura nas redes sociais, como exposto acima.



            Vão “interpretar” a Constituição de forma a tornar legal tudo o que querem e ilegal tudo aquilo que não querem. Vão eliminar direitos, enfiar adversários na cadeia por atos de vontade do Poder Judiciário e expropriar propriedade privada, através de bloqueios de contas bancárias, multas e providências de “desmonetização”.



            Em suma: vão construir, com despachos do Palácio do Planalto, sentenças do STF e trapaças no Congresso, uma ditadura legal – e, a partir daí, exigir que todos obedeçam à legalidade que eles próprios criaram.



            É isso, exatamente, o que têm feito há anos seguidos e, mais ainda, depois que foram para o governo. Tem toda a cara de tirania – ou algo tão parecido que não dá para notar a diferença”.  



            Não é esta nossa verdade? A realidade que vivemos hoje? A inteligência das sombras está ocultando a Luz que o Cristo trouxe até nós. As igrejas estão sendo destruídas por dentro, o próprio Papa serve de ponta-de-lança dessa ofensiva. Somente os verdadeiros cristãos mais atentos percebem o que está acontecendo, mas não podem fazer nada administrativamente, pois como o texto coloca, todas as instituições foram tomadas de assalto “branco”, com falsas narrativas que impede a racionalização para ver a verdade e as pessoas honestas que são ameaçadas de morte e tem sua reputação destruída pelas mentiras descaradas. Chega a um ponto em que uma pessoa honesta não vota em outra pessoa honesta e corajosa com o argumento colocado pela mídia de que “ele é uma pessoa bruta, que trata as pessoas com ignorância e que banaliza a morte de tantos que foram vítimas da pandemia”. Não percebem que essa pessoa foi impedida de trabalhar corretamente, que o dinheiro que enviou para os Estados foi desviado para a corrupção por seus adversários e que o povo foi obrigado a tomar um produto experimental que tantas mortes causou, proporcional a própria doença que tinha como objetivo evitar.



            Mas não temos a quem recorrer para nos proteger da sanha perversa dos canhotos. Somente em Deus reside nossa salvação!



            Ave Cristo!


Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/05/2024 às 00h01