Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
02/07/2024 00h01
NOSSA SENHORA EM LA SALETTE

            Nesta guerra espiritual na qual estamos dentro, quer consciente ou inconscientemente, o mundo espiritual interage conosco o tempo todo, ambos os lados em conflito, o bem e o mal, a vontade de Deus e a rebelião do Demônio.



            Jesus chegou até nós em matéria biológica e colocou a semente da sua Igreja na sociedade há dois mil anos. Sua ideologia frutificou apesar de nossas falhas humanas e se espalhou pelo mundo, conduzida pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana. O Demônio percebeu que não conseguia vencer a Igreja de forma frontal, então desenvolveu a estratégia de infiltração no clero, aproveitando justamente nossas falhas humanas.



            A estratégia satânica está tendo sucesso, o comportamento demoníaco está prevalecendo nas principais cidades do mundo, inclusive dentro da Igreja que em muitos países se mostrou associada as ideologias esquerdistas, como socialismo e comunismo, com sua meta de destruição da família e do gênero humano.



            Em 1846, Nossa Senhora, a mãe de Jesus, apareceu em uma visão a duas crianças (Maximin Giraud, 11 anos, e Mélanie Calvat, 14 anos) em La Salette, França. Ao retornar da montanha onde estiveram cuidando do gado do vizinho, eles viram uma linda dama chorando amargamente.



            A Santa Virgem sentou-se sem cerimônias, os cotovelos sobre os joelhos, chorando nas mãos. Ela as avisou da iminente fome que abalou a Irlanda e a França em 1846 e 1847. Nossa Senhora então revelou um segredo a cada uma das duas crianças, subiu a colina e desapareceu.



            As palavras de Mélanie se tornaram controversas, pois na época vigorava um acordo entre Napoleão III (sobrinho de Napoleão Bonaparte) e os bispos da França. Ela revelou que a Santa Virgem Maria a alertara acerca de uma trama maçônica para derrubar a Igreja Católica na França. Ansiosa para remover essa visionária da política francesa, a hierarquia autorizou a sua transferência para um convento carmelita inglês em 1855.



            Qual era o segredo que Nossa Senhora entregou a Mélanie em La Salette? Ela escreveu o segredo pela primeira vez em 1851, ele foi selado e enviado ao Papa Pio IX. Após isso ele foi arquivado no Santo Ofício, em Roma. Mélanie o escreveu uma segunda vez em 1873 e publicou essa segunda versão em 1879, na forma de uma brochura com o título: Aparição da Santa Virgem na Montanha de La Salette.



            A versão original de Mélanie, de 1851, foi arquivada, perdida e esquecida desde o final dos anos 1800. Em 1999, porém, ela foi redescoberta nos arquivos do Santo Ofício e publicada. Apenas a partir de 1999 foi possível comparar as duas versões lado a lado. A versão arquivada em 1851 e a versão publicada em 1879 abordavam os mesmos temas (perseguição ao Papa, apostasia, a destruição de Paris e Marselha, o nascimento do Anticristo a partir de uma freira, etc.), mas a versão de 1879 é muito mais longa e mais precisa, e contém detalhes que não são encontrados na outra versão.



            Irei colocar as duas versões nos textos seguintes para termos condições de refletir na comparação e na aplicação com o que está acontecendo com a humanidade ao redor do mundo.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/07/2024 às 00h01