Segredo dado a mim pela Santa Virgem na Montanha de La Salette, em 19 de setembro de 1846.
- Segredo.
- Mélanie, direi a você uma coisa que não dirá para ninguém:
- O tempo da cólera de Deus chegou!
- Se, quando tiver dito aos povos o que lhe disse há pouco, e o que lhe direi que diga novamente, se, depois disso, eles não se converterem (se não fizerem penitência, e se não deixarem de trabalhar aos domingos, e se continuarem a blasfemar o Santo Nome de Deus), em uma palavra, se a face da Terra não mudar, Deus vai se vingar contra o povo ingrato e escravo do demônio.
- Meu filho fará brilhar seu poder!
- Paris, essa cidade assolada por toda a sorte de crimes, perecerá infalivelmente.
- Marselha será destruída em pouco tempo.
- Quando essas coisas acontecerem, a desordem será completa sobre a Terra.
- O mundo entregar-se-á às suas paixões ímpias.
- O Papa será perseguido por todos os lados: vão atirar nele, vão querer matá-lo, mas nada será feito a ele. O Vigário de Deus triunfará ainda esta vez.
- Os padres e as freiras, e os verdadeiros servos do meu filho, serão perseguidos, e muitos morrerão pela fé de Jesus Cristo.
- A fome reinará ao mesmo tempo.
- Depois que todas essas coisas acontecerem, muitas pessoas reconhecerão a mão de Deus sobre elas, converter-se-ão e farão penitências por seus pecados.
- Um grande rei subirá ao trono, e reinará durante alguns anos.
- A religião florescerá e se estenderá por toda a Terra e a fertilidade será grande, o mundo satisfeito por não he faltar nada recomeçará suas desordens, abandonará Deus, e se entregará as suas paixões criminosas.
- Entre os ministros de Deus e as Noivas de Jesus Cristo, haverá os que se entregarão à desordem, e isto é o que será terrível.
- Finalmente, o Inferno reinará sobre a Terra. Será então que o Anticristo nascerá de uma freira: mas infeliz dela! Muitas pessoas acreditarão nele, pois ele dirá que veio do Céu, infelizes dos que crerem nele! O tempo não está distante; não passarão duas vezes 50 anos.
- Rogo a Nosso Santo Pai, o Papa, que me dê sua santa bênção.
- Mélanie Mathieu, pastora de La Salette.
- Grenoble, 6 de julho de 1851.
Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/07/2024 às 00h01