Os olhos do Senhor contemplam toda a Terra, e inspiram força aos que confiam nEle com um coração perfeito. (Paralipômenos, 16:9).
Aqui está um roteiro para que eu consiga um dos itens, daqueles que sempre peço a Deus: coragem, inteligência rápida e sabedoria. Tenho que reforçar ainda mais a minha confiança em Deus para que Ele, ao me ver, inspire naturalmente a coragem que eu precise.
Como devo aumentar a minha confiança no Senhor? Todos os desafio que eu perceber, as pedras do caminho, os obstáculos que surgirem, não devo contar apenas com minhas forças ou nas forças dos meus prováveis amigos, aliados. Deverei estar mais focado na força de Deus que tudo observa.
Por exemplo, tenho projetos que estão germinando em minha mente. Um deles é de atuar com mais consistência, como Nossa Senhora orientou em La Salette, para vencer a ofensiva do Demônio que quer dominar o mundo.
Devo ir às comunidades armado com a pura lição de Cristo para desarmar as estratégias do Demônio de dividir para reinar, atingindo principalmente a sociedade com conflitos de identidade em grupos sociais e nas hierarquias familiares.
Deverei ter ao meu lado as pessoas que sintonizam com a ideia, é claro, mas o meu pensamento deve estar sintonizado principalmente com a força de Deus, com aquEle que tudo observa e que me inspirará os elementos que necessito para a vitória.
Meus parceiros e outros possíveis aliados que encontrarei pelo caminho são importantes, mas jamais poderão superar a força e a importância do Criador.
Este é o meu foco do qual não posso desviar para outros interesses, como fez Asa, rei de Judá, que trocou a confiança em Deus que já havia provado Sua fidelidade. Asa procurou outro rei do seu tempo, pessoa que possui o natural egoísmo humano e frivolidades no comportamento.
Nenhuma força humana pode ter prioridade nos meus pensamentos quando comparado ao pensamento que devo ter com Deus. Minhas ações devem estar sempre sintonizadas com o Pai. Esta é a minha tarefa que deverei colocar em ação a partir deste momento.
Deverei estar sempre atento aos “olhos do Senhor” que estão sobre mim e na Sua disponibilidade de me ajudar em todas as ações, em todos os momentos, em todos os trabalhos que levam no bojo a Sua vontade.
Como primeiro passo irei falar sobre este projeto na reunião do Conselho Consultivo da AMA-PM, originando as primeiras visitas e procurando ver as pessoas que possam compor a Escola Igreja Trabalho e Amor (EITA) atuando nos dois projetos: visita às comunidades e a oficialização da EITA. Serão as duas pernas para fazer caminhar a vontade de Deus entre nós, e para isto deverei sempre estar sintonizado com o Pai, pedindo a Ele a ajuda para vencer minhas deficiências frente a enormidade do trabalho e obstáculos que surgirão pela frente.