Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
21/07/2024 00h01
EXPLORAÇÃO FRANCESA

           Vejamos este vídeo onde Giorgia Meloni, jornalista e política italiana que atua como primeira-ministra da Itália desde 22 de outubro de 2022, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela mostra para o vídeo duas imagens, a primeira de uma cédula impressa pela França, e a outra a fotografia de uma criança trabalhando nas minas de ouro em seu pais.



            Esta é a moeda colonial que a França imprime para 14 países africanos cobrando-lhes taxa de cunhagem e em virtude da qual explora os recursos desses países.



            Esta é uma criança que trabalha em uma mina de ouro em Burquina Fasso. E Buquina Fasso é uma das nações mais pobres do mundo. A França imprime dinheiro colonial para a Burquina Fasso, que tem ouro. Em troca, eles exigem que 50% de tudo o que Burquina Fasso exporta vá parar nos cofres do tesouro da França.



            O ouro que esta criança desce por um túnel para extrair, na maioria das vezes acaba nos cofres do Estado Francês. Então a solução não é pegar os africanos e traze-los para a Europa. A solução é libertar a África de certos europeus que a exploram e permitir que essas pessoas vivam com o que têm.



            Giorgia mostra com nitidez a hipocrisia da França e demais países, europeus principalmente que seguem a mesma política de colonizar povos de forma cruel, desumana. Nem parece a administração da monarquia católica que obedecia aos princípios cristãos e evitava trata o semelhante como um animal. Mas foi lá mesmo que aconteceu a Revolução Francesa de 1789 que destronou o rei e o clero e implantou um reinado de terror lavado pelo sangue colhido da guilhotina. Essa política revolucionária se espalhou pelo mundo, se cobrindo com o manto da ciência e tecnologia, construindo uma dialética demolidora de princípios éticos que chega até o Brasil. Observamos nossa riqueza natural, dos minérios à selva amazônica, serem parasitados por essas inteligências privilegiadas com recursos alienígenas e transformando nossos indígenas em escudos para criarem uma falsa morar para surrupiar nossos valores materiais e espirituais e ainda nos acusarem com seus chavões milenares, para quem se levanta em nome de Deus, Pátria e Liberdade.



            Mas, apesar de toda truculência estatal que eles conseguiram operar para nos deixar intimidados e calados, cada vez mais a compreensão dos valores cristãos penetram em nossas consciências, nos tornando imunes às suas virulências veiculadas pelo poder transmissível do vil metal.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 21/07/2024 às 00h01