Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
31/08/2024 00h01
MUNDO PRÉ-DILUVIANO

            Estamos alcançando o nível social do mundo pré-diluviano, como está escrito em Gênesis, o livro bíblico: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a Terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente (6:5)”. Talvez não estejamos ainda nesse mesmo nível, pois aqui ainda existem muitos cristãos que querem fazer a vontade do Pai, não somente Noé.



            Mas estamos testemunhando uma tendência perturbadora de mentiras na política e corrupção nos governos, no sistema educacional, no meio científico e nas grandes empresas de tecnologia da informação e comunicação. A verdade está sendo suprimida e distorcida para servir a agendas políticas, e aqueles que se atrevem a contestar isso, muitas vezes, são silenciados ou marginalizados. Essa erosão da verdade e da integridade tem minado os alicerces da sociedade.



            Hoje em dia, mentir é algo muito comum. Em quem você pode confiar? Especialistas em mídia e funcionários públicos têm se envolvido num fluxo constante de manipulação psicológica, que é uma forma de abuso em que as pessoas recebem deliberada e sistematicamente informações falsas para que questionem a sua própria sanidade, memória ou percepção da realidade. Até a grande mídia tem embarcado em narrativas absurdas. Todas as notícias deveriam ser realmente verificadas, mas as pessoas responsáveis por isso, frequentemente, participam desse engano e, às vezes, até elas mesmas são enganadas por essas narrativas falsas.



            As relações internacionais estão mais corrompidas do que nunca. A hipocrisia e o suborno fazem parte da política entre as nações, cujos diplomatas participam de conferências apenas para mentir uns para os outros, referendar regimes autoritários. As nações fazem acordos entre si apenas para descumpri-los quando for conveniente.



            A lei de Deus exige honestidade, integridade, mas todos têm se rebelado. “E estendem a língua, como se fosse o seu arco para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malícia em malícia e a Mim me não conhecem, diz o Senhor” (Jeremias 9:3). Em vez disso, sucumbem à influência de Satanás, o diabo e pai da mentira (João 8:44).



            Em nosso mundo, todos devem arrepender-se de seus maus caminhos – desde os presidentes, os congressistas, os donos da grande mídia até o cidadão comum. Todo verdadeiro servo de Jesus Cristo deve evitar participar da corrupção deste mundo. Apocalipse 21:8 adverte a “todos os mentirosos, (que) a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.



            Noé construiu a Arca segundo as orientações de Deus para salvar as espécies da destruição. Cristo construiu a Sua Barca, a Santa Igreja Católica, deixou-a na condução inicial de Pedro com os apóstolos que mantém a tradição dos seus ensinamentos até o dia de hoje. Esta é a nossa Arca da Salvação, frente a destruição deste mundo coberto de trevas.  


Publicado por Sióstio de Lapa
em 31/08/2024 às 00h01