Caros irmãos da AMA-PM. O nosso irmão Paulo, escreve para nós em II Tessalonicenses 3:1, como conduzir nosso trabalho na Associação. Vejamos o que ele escreve:
Irmãos, oremos para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba o reconhecimento merecido, como aconteceu entre nós.
Oremos também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos.
Mas o Senhor é fiel, Ele nos fortalecerá e nos guardará do Maligno.
Confiemos no Senhor e continuemos a fazer o que estamos fazendo, a vontade do Pai.
O Senhor conduza o coração de vocês ao Seu amor e à perseverança com Cristo.
Em nome de Jesus, se afaste de toda pessoa que vive ociosamente e na corrupção e não quer corrigir o seu caminho, porque não vivemos o ociosamente à custa de ninguém.
Trabalhamos arduamente, dia e noite, para não sermos pesados a ninguém, e ainda por cima de nossas necessidades materiais, fazer a vontade do Pai.
Este é um modelo que devemos levar conosco a qualquer lugar, junto com a palavra do Reino de Deus.
Nunca se cansem de fazer o Bem, irmãos, e se alguém não quiser seguir o vosso conselho e exemplo, não devemos associa-lo, mas não o tratemos como inimigo, mas chamando a atenção como irmão.
Através das palavras de Paulo, percebemos a certeza de que as criaturas perversas podem se aproximar dos nossos trabalhos cristãos, e que a malícia delas pode nos causar prejuízos e que será necessário mobilizar os recursos do Espírito contra semelhança influencia. Pudemos observar isso no episódio da construção da sede em espaço vazio na comunidade. As trevas pretendiam que mudássemos o foco do nosso trabalho, mas fomos intuídos pelo Espírito Santo e agimos rapidamente, com humildade, para retomar o foco evangélico de nossa missão.
Portanto, fiquemos sempre sintonizados com as principais lições que o Mestre nos ensinou: orai e vigiai; ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes.
A nossa Associação não é de todos, pois todos não preferem fazer a vontade do Pai. Devemos ter a responsabilidade de apresentar a mensagem do Evangelho para todos, mas fazer o convite aqueles que se sentirem vocacionados ou intuídos pelo Espírito Santo para se tornar uma pessoa conforme a cidadania do Reino de Deus.