Com as palavras de Zacarias e Malaquias que estão disponíveis ao redor do mundo, o Pai se manifesta, dessa vez de forma mais sutil, chamando todos à conversão e a salvação de suas almas.
Eis que vem o meu dia. Juntarei todas as nações ao redor de Israel. A cidade será atacada e tomada, as casas serão destruídas, as mulheres violadas, metade da cidade irá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso. Então Eu sairei e pelejarei contra aquelas nações. Combaterei com sei fazer em tempo de guerra.
Nesse dia não haverá frio nem gelo. Será um dia contínuo, conhecido somente por mim, não haverá sucessão de dia e noite, e a noite será clara. Nesse dia reinarei sobre toda a Terra, serei o único Deus, e o meu nome será invocado.
Vós sois pesados a mim porque sois hipócritas, perguntas onde estou para julgar, pois aqueles que fazem o mal é bem visto na sociedade que neles se vangloriam. No entanto, vós tendes o mesmo comportamento, não seguem a minha lei e não querem sofrer as consequências.
Vou mandar meu mensageiro mais uma vez para preparar o meu caminho. Virei mais uma vez ao seu templo, dessa vez de forma direta no coração daqueles que estiverem com ele limpo e preparado.
Virei para aqueles que me buscam e farei nova aliança. Revejam suas intenções, pensamentos e comportamentos, pois ninguém estará seguro do dia da minha vinda. Somente poderá resistir à explosão de minha presença quem tem a consciência tranquila de estar seguindo no Caminho da Verdade ensinada pelo Cristo. Serei como o fogo do fundidor, como a lixívia dos lavadeiros. Purificarei e fundirei os filhos da minha essência, como ouro e prata, cidadãos e ministros do meu Reino, meus intermediários.
Estarei convosco para julgar todas vossas questões e serei uma testemunha pronta contra os mágicos, os adúlteros, os perjuros, contra o que retém o salário dos operários em seus próprios bolsos, que oprimem a viúva e o órfão, que maltratam o estrangeiro, e não Me temem, pois não Me querem conhecer.
Eu sou o Senhor da existência e da permanência e não mudo. Vós que Me entendem e obedecem não sois e nunca serás um povo extinto. Mesmo que tenhais vivido apartado de meus mandamentos, sem os guardar, mas se estás voltado para Mim agora, eu Me voltarei para vós.
Não tenteis Me enganar, pois o homem não pode enganar ao seu Deus. Sei que me enganas no pagamento do dízimo que recebes das minhas graças, não fostes um bom administrador dos meus recursos, pensais que tudo é de vós.
Pagai integralmente o dízimo ao tesouro do templo dos vossos irmãos, para que haja alimento suficiente para a manutenção da vida com dignidade.
Fazeis assim e verás que os reservatórios dos céus estarão abertos a vossas administrações, pois derramarei a minha bênção sobre vós muito além do necessário. Para vós beneficiar afugentarei o gafanhoto inseto animal, e o corrupto inseto de aparência humana, que não destruirá mais os frutos de vossa terra e não haverá nos campos semeaduras improdutivas.
Todas as nações vos felicitarão em torno da terra que eu agora designar, aquela do Cruzeiro do Sul, evangelizada pela Ordem de Cristo.