Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
10/11/2024 00h01
PELO PORTE DE ARMAS

            Eis uma defesa bem lúcida de um congressista americano em defesa do porte de armas, defesa que se aplica muito bem aqui no Brasil onde sofremos essa pressão governamental pelo desarmamento e onde os bandidos andam com suas metralhadoras e demais armas na frente de nossos “representantes”, “eleitos” ou não.



            Existem dois tipos de animais no mundo: predadores e presas. Ninguém assiste um leopardo perseguir uma gazela e nega que a gazela tem o direito de usar seus dentes e chifres para se proteger do predador. Mas há pessoas nesta sala hoje, e por todo o país, que negam o mesmo direito de defesa para outros humanos.



            Tais pessoas parecem pensar que a forma de parar o leopardo é cortando os chifres da gazela. Que, de alguma forma, tornando mais fácil para o predador, o predador simplesmente vai embora.



            Amigos, isso é insano!



            Quando você facilita para o predador, você tem mais predadores!



            Então, vamos começar com as chamadas “armas de assalto”, mais conhecidas como rifles semi-automáticos. Em 2011, o total de assassinatos por arma de fogo foi 8.583, de acordo com o FBI. No mesmo ano, o total de assassinatos cometidos por rifles, todos os rifles e não somente os semi-automáticos, foi 323. Isso é 3% de todos os assassinatos. Martelos e porretes matam metade do número de mortos por rifles. Mãos e pés matam duas vezes mais e facas matam 5 vezes mais americanos que todos os rifles juntos. Erros médicos evitáveis matam cerca de 98.000 pessoas por ano. Negligência médica mata mais de 12 vezes o número de assassinatos por ano nos EUA. Isso é, mais de 300 vezes o número de mortos por todos os rifles, não apenas os chamados “rifles de assalto”. E mesmo assim, ninguém fala sobre limitar martelos ou facas, ou médicos, ou hospitais. Ninguém faz isso, porque os benefícios que percebemos de martelos e facas, e médicos, ultrapassam em muito os malefícios que percebemos deles.



            E ainda, estudos mostram que armas de fogo previnem algo em torno de 800.000 até 2 milhões de crimes violentos todos os anos. A estimativa mais baixa mostra que 100 vezes mais crimes violentos foram prevenidos com armas de fogo que o total de assassinatos cometidos com armas de fogo. Isso é 100 vezes!



            Em outubro de 2007 Amanda Collins estava andando até seu carro depois de uma aula noturna na Universidade de Nevada, em Reno. Amanda tinha o direito de portar sua Glock de 9mm para defesa pessoal. Infelizmente para Amanda, UNR é como a maioria dos campus de faculdade uma Gun Free Zone (zona livre de armas). Então, como cidadã cumpridora de leis que ela é, ela não tinha sua arma consigo nessa Gun Free Zone quando foi atacada por James Biela que a estuprou no campus da UNR, a menos de 300 jardas da polícia do campus. Ele estão foi embora e alguns meses depois esse predador humano assassinou Brianna Denison de 19 anos.



            Amanda Collins disse: “eu sei, sendo sua primeira vítima, que Brianna Denison estaria viva se eu pudesse ter me defendido naquela noite”.



            Portanto, eu estou direcionando ao Procurador-Geral para que conteste agressivamente qualquer lei de controle de armas que viole o direito de Amanda Collins não ser estuprada e o de Brianna Denison não ser assassinada.



            Você não é obrigado a abandonar seu direito da Primeira Emenda quando entra em Chicago ou Nova Iorque, ou seus direitos da Quinta Emenda quando entra em um campus de faculdade.



            Como presidente eu vou vetar na hora, sem hesitar e com uma grande quantidade de prazer, qualquer e toda tentativa de destruir qualquer um dos direitos individuais da Constituição dos Estados Unidos da América.



            Porque, no final das contas, a Segunda Emenda da Constituição não está lá para nos proteger contra criminosos. E as pessoas pedindo por controle de armas sabem disso, por isto querem controle de armas ao invés de controle de crimes. Por isso eles querem leis que, em uma canetada, torna cidadãos cumpridores das leis em criminosos.



            A Segunda Emenda está lá para proteger o povo americano da tirania.



            A Segunda Emenda está lá para proteger o povo americano dos políticos.



            A Segunda Emenda está lá para proteger o povo americano de nós.



            Alguns políticos alegam que a América merece uma votação sobre a questão. Ok, vamos fazer uma votação. Vocês aí advogando pela infração do direito de as pessoas terem e portarem armas, precisam ir ao povo americano com a 28a. Emenda que simplesmente diria: “a Segunda Emenda da Constituição está repelida”.



            Isso daria, pela primeira vez, a autoridade legal para fazer o que vocês têm feito e estão tentando fazer agora em violação direta ao seu juramento para defender toda a Constituição dos Estados Unidos, não apenas as partes que vocês aprovam. Então vá em frente, vá ao povo americano e diga que todo o poder não será mais investido no povo, que não merece confiança com esse poder, de acordo com você. Diga-os que apenas o governo pode ter esse poder agora.



            Agora vá lá e tente convencer as pessoas dos 38 Estados que vocês precisarão para passar essa Emenda, para concordar com sua opinião a respeito deles ao invés da opinião deles sobre você. Eu te desafio, 12 milhões de homens, mulheres e crianças desarmados foram incapazes de resistir contra o assassinato praticado por seu própro governo Nacional Socialista Alemão.



            Talvez 50 milhões de homens, mulheres e crianças, desarmados, foram assassinados pelo seu próprio governo da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas; 50 milhões de chineses assassinados pelo próprio governo sob Mao, que também desarmou o seu povo. E em Cuba, e no Vietnã, e nos campos de extermínio no Camboja.



            Aí você diz que isso não vai acontecer aqui, diz que estamos protegidos. Pelo quê? Pela Constituição? Que você está no processo de destruir?



            Você está violando seu próprio juramento por apenas apresentar essa legislação. Imagine aprovando-a!



            Meus companheiros americanos, os integrantes anteriores desta Câmara assistiram a 100 milhões de pessoas serem assassinadas após serem desarmadas pelos seus próprios governos. Cada um desses homens, mulheres e crianças eram tão reais e preciosos e insubstituíveis quanto as crianças de Newtown.



            E eu lhes digo aqui e agora que eu serei amaldiçoado se eu deixar isso acontecer com o povo americano.



            Estamos cercados de predadores e obrigados a andarmos desarmados, sofrendo em cada esquina um crime que nos rouba os bens e a vida, e cujos bandidos têm toda a cobertura da “justiça” que hoje para nós está moribunda.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 10/11/2024 às 00h01