Encontrei um texto nas redes sociais que fala do filme a Arca de Noé e achei interessante reproduzir aqui para nossa reflexão...
Papais e mamães cristãos, NÃO levem seus filhos para ver o filme A Arca de Noé no cinema, nem deixem eles verem. Tive a infelicidade de levar meu filho e minha sobrinha ao cinema, vou relatar um pouco dos absurdos para vocês entenderem...
1- Quando Deus da as instruções a Noé de como fazer a Arca, Noé pergunta a ele, como Diabos vou fazer isso? Deus responde, se vira caboclo.
2- Noé comunica sua esposa e neta que Deus mandou levar na Arca um casal de cada espécie, sua neta questiona a Deus dizendo que Deus não deve estar bem da cabeça, isso é um absurdo e as famílias LGBTQIA+.
3- Na casa de Noé tem a cabeça de uma caveira como decoração.
4- Noé é retratado como um bobalhão, eu diria até lunático. Ele usa uma roupa parecida com a de um mago.
5- O Leão ordena as serpentes a roubarem os convites para ele entrar na Arca, chegando na Arca ele começa uma disputa de lugar, segrega os elefantes por serem gordos.
6- Um animal que não me lembro agora fala amiges e incentiva o nudes.
7- Os animais falam para cantarem uma música para animar os espíritos.
8- Outra fala ruim fui um incentivo a insensatez, um pouco de loucura não faz mal a ninguém.
9- Os animais fazem chacota de Noé, o chamam de velho incompetente.
10- O Leão diz que a única lei Divina é a do mais forte.
11- O Leão obriga os animais a construírem uma estatua dele para ser adorado.
12- Em um dos discursos do Leão a serpente fica enrolada em sua cabeça, como uma coroa.
13-Os animais saqueiam a comida.
14- Para tentarem resolver a guerra dentro da Arca alguns animais sugerem consultar o animal mais sábio da Arca, o Bode, sabichão# quando o bode chega ele começa a contar tipo uma cantiga, mas ele fala tão rápido e embolado que quase não entendi o que ele falou, a não ser a palavra capeta, que foi bem nítida.
15- A Arca começa a ficar negra por fora, o topo e as laterais.
16- Noé fica doente e a sua mulher prepara uma poção para ele, com umas luzes coloridas.
Esse filme não retrata a história bíblica da Arca de Noé, ele é baseado em um livro de Vinícius de Morais.
Pessoal, fiquei horrorizada com esse filme, ia sair no meio do filme, mas como percebi que meu filho não estava assimilando essas mensagens resolvi ficar, porque se eu saísse ai sim ele iria questionar porque estávamos saindo e teria que expor o motivo. Além de tudo o filme é chato, não é empolgante.
Faça esse apelo a todos os pais, NÃO deixem seus filhos verem esse filme diabólico que quer distorcer e corromper a imagem de Deus, além de sutilmente quererem normalizar questões de sexualidade, gordofobia, disputa, domínio, desobediência, ganância, soberba e por aí vai uma lista intermináveis de coisas...
Parece uma boa interpretação do conteúdo e intenções do filme. Não fiquei interessado em assistir, da mesma forma que fiquei interessado em assistir o filme Dogma, citado por Olavo de Carvalho, que falou da crítica feita pela Igreja Católica, mas que não fiz grandes problemas na sátira feita a Bíblia, e o autor/diretor também informou desde o início que era uma brincadeira, sem nenhuma intenção de promover militância anticristã ou anticatólica.