O Senhor Jesus diz a todas as almas encarnadas que o plano espiritual mais próximo à Terra está repleto de tudo quanto possa constituir aspirações das almas encarnadas para o seu maior conforto e bem-estar enquanto permanecerem no corpo.
É necessário que as pessoas sejam cientificadas da importância do mundo espiritual, para que cada uma delas possam se ajustar às condições desse plano espiritual através da oração e do pedido.
Existe uma relação entre a oração e o pedido, para a obtenção pelas almas, daquilo que aspiram para o seu maior conforto e bem-estar.
A oração proferida por uma alma encarnada num momento de concentração ao fim de um dia de trabalho, tem o mérito de abrir uma passagem através do plano fluídico.
Aberta assim a passagem por meio da oração, a alma encarnada formula o seu pedido, ou por meio da palavra pronunciada ou pela mentalização da imagem do que deseja adquirir.
Dessa maneira, a direção do plano mental recebe e registra os pedidos das almas encarnadas para o necessário estudo e consequente atendimento.
Alguns pedidos assim feitos e projetados demoram maior ou menor lapso de tempo a se concretizarem, mas isso se justifica ante a conveniência ajuizada pelos dirigentes do plano espiritual.
A faculdade dos dirigentes espirituais de ajuizarem acerca da conveniência ou não de as almas receberem prontamente o que pediram, leva-as a aguardarem situação ou condições propícias por parte das almas interessadas, e nessa oportunidade farão com que seus pedidos se concretizem.
Se assim não fosse, se todos os pedidos e ou aspirações projetadas no mundo astral fossem prontamente atendidas, poderiam em muitos casos tais pedidos constituir em vez de um bem para as almas interessadas, algum momento de sofrimento pela sua inoportunidade.
Mas, submetido o atendimento dos pedidos e aspirações das almas encarnadas ao senso da oportunidade, quando tais pedidos lhes chegarem as mãos, elas próprias os considerarão chegados no momento propício.
Da falta de conhecimento desta circunstância pela grande maioria das almas encarnadas é que resulta a vivência em condições bem difíceis por numerosas delas. Deseja por isso o Senhor Jesus difundir por todo o orbe este conhecimento, para difundir ou eliminar mesmo certas dificuldades da vida terrena, para que todas as almas encarnadas possam viver contentes e felizes, mesmo dentro de um contexto de guerra espiritual