Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/01/2025 00h01
ORAÇÃO JANEIRO 2025

            Pai, hoje neste início de ano quero conversar com o Senhor a respeito da minha narrativa de vida, de cosmogonia, que vejo me encontrar frente a uma encruzilhada. Por um lado, a Santa Igreja Católica informa que o Senhor pode se manifestar de três forma diferentes: como Pai, que é com quem converso agora, como Filho que é Jesus Cristo o qual considero como Mestre divino, e como Espírito Santo que é a essência de Amor que pode nos preencher e orientar a vida a qualquer momento. Por outro lado, a doutrina ensinada pelos irmãos espirituais que já se encontram desencarnados e que têm uma boa dose de conhecimentos e sabedoria, nos ensina que todos somos filhos do Senhor, e que Jesus é um desses filhos, de natureza pura, que recebeu Sua ordem de descer ao mundo material e nos ensinar pessoalmente. Acredito que ambas situações não implicam em mudança drástica em reconhecer a Sua paternidade divina e fazer a Sua vontade, como qualquer pai deseja para os filhos, viverem com amor uns para os outros, conforme se fizessem suas ações para o próximo fossem dirigidas a si mesmo. Portanto, irei fazer hoje a minha oração dirigida ao Senhor na essência do Espírito Santo.



            Espírito Santo, concedei-me o dom da Sabedoria, a fim de que cada vez mais eu possa apreciar as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do Vosso amor, prefira com alegria as coisas do Céu a tudo que é mundano e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por Seu amor.



            Espírito Santo, concedei-me o dom do Entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da Vossa graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião.



            Espírito Santo, concedei-me o dom do Conselho tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais lhe seja do Vosso agrado, siga em tudo a Vossa Divina Graça e saiba socorrer meu próximo com bons conselhos.



            Espírito Santo, concedei-me o dom da Fortaleza, para que despreze todo orgulho humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria do espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo.



            Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que eu conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza. A beleza da virtude e o valor inestimável da alma e para que veja claramente as ciladas do demônio da carne, do mundo, a fim de as evitar.



            Espírito Santo, concedei-me o dom da Piedade, que me tornará delicioso o trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar ao Senhor com intimidade, assim como a Maria Santíssima e a todos os homens como meus irmãos em Jesus Cristo.



            Espírito Santo, concedei-me o dom do Teu Temor pelas consequências das minhas ações, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, da Vossa divina presença, trema como os anjos diante da Vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar Vossos santos olhos!



            Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim Vossas divinas bênçãos. Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor.



            Parece um tanto estranho, Pai, falar com o Senhor com uma personalidade e logo mais me dirigir ao Senhor com outras personalidades. Parece ser mais coerente a forma que meus irmãos espirituais ensinaram. Que achas?



            Filho, eu entendo de qualquer forma que se dirijas a mim, o importante é que ambas as formas contribuam para a formação da Família Universal e que amem ao próximo como se fosse a si mesmo, como já foi ensinado. Mas, também vejo como você, fica mais enrolada a comunicação de falar comigo se dirigindo às três personalidades.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/01/2025 às 00h01