Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
05/01/2025 02h20
ALCOOLISMO E EGOÍSMO (06) – RE-ARMAMENTO MORAL

Pelo o resto de sua vida, Buchman procurou fazer do Re-Armamento Moral (RAM) um instrumento de paz mundial. A sociedade operava centros de conferências na Ilha Mackinac, Michigan, e em Caux, Suíça, no Lago Genebra. Buchman foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz em 1951 e 1952, e durante os últimos anos ele também discursou em uma sessão conjunta de ambas as casas do Parlamento indiano em Nova Delhi. Além disso, ele recebeu condecorações de oito governos por seus esforços de pacificação. O RAM só promoveu sua filosofia em anúncios em jornais e por meio de apresentações em palco e telas. Embora a atividade e o número de membros do RAM nos Estados Unidos tenham diminuído após a morte de Frank Buchman em 1961, um trabalho significativo hoje é visto na Índia, Inglaterra, Suíça e algumas cidades nos EUA (em 2002, o RAM tornou-se conhecido como Iniciativas de Mudança.)

 

 

Na América, recursos financeiros e esforços substanciais do RAM foram investidos em um programa inspirador de viagens para jovens, "Vamos Com a Gente". Nos anos posteriores, o programa de Re-armamento Moral foi incessantemente reconstruído nos Estados Unidos, com centros no Leste, Meio-Oeste e Costa Oeste. Conferências internacionais foram realizadas em Washington e Atlanta. O centro de conferência mundial em Caux, Suíça, atrai a cada verão vários milhares de representantes de todos os continentes.

 

 

 

 

Embora AA tenha recebido muito de seu programa espiritual do Grupo Oxford, há muitas outras práticas e ideias de AA que foram desenvolvidas independentemente ou vieram de outras fontes. Na vertente médica, por exemplo, o Dr. William D. Silkworth, um médico especializado em alcoolismo, transmitiu ao AA seu claro entendimento do alcoolismo como doença. As Tradições que conduziu muitas atividades de AA foram desenvolvidas de forma independente, principalmente através de tentativas e erros. Os Doze Passos foram escritos por Bill W. e refletiam os seis princípios que foram usados ​​quando os primeiros AA ainda frequentavam as reuniões do Grupo Oxford. A Oração da Serenidade e os slogans de AA também vieram de outras fontes além do Grupo Oxford. Por outro lado, o Pai Nosso era dito durante ou próximo ao encerramento da maioria das reuniões semanais do Grupo.

 

 

 

 

Essas atividades tão diversas e com o mesmo foco, foram e continuam sendo de importância para a paz no mundo e a evolução da espiritualidade. Dentro desse contexto a formação dos grupos de Egoístas Anônimos (EA) seria de importância complementar. Estaria sendo aplicado inicialmente aos pacientes psiquiátricos com bom entendimento de sua condição clínica que envolvesse o egoísmo selvagem e logo estaria se desenvolvendo dentro da comunidade em geral. Seria associado a sua compreensão aos ensinamentos espirituais divulgados por Jesus, que tem o egoísmo selvagem como causa de todos os pecados, mas que, por outro lado, informaria da necessidade de Deus ter criado tão forte sentimento para que a sobrevivência e manutenção do corpo físico fosse feita de forma automática por ele.

 

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/01/2025 às 02h20