O Senhor Jesus decidiu instalar-se no solo terreno para melhor auscultar as nossas necessidades, enquanto almas encarnadas em aprendizagem no mundo material. Foi instalado no Brasil, a nação que foi projetada para ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo. A partir daqui Ele transporta-se diariamente a diversas outras nações do mundo acompanhado de Sua luminosa equipe de assessores, a fim de irradiar a partir desses pontos visitados as poderosas vibrações do Seu amor a todas as criaturas, ajudando-as a melhor se prepararem para viver os agitados e sombrios dias deste século.
O Mestre se empenha em reduzir ao mínimo as dificuldades e sofrimentos que encontra pelo mundo, como efeito da ofensiva luciferina da infiltração dos seus comandados em diversos postos de poder nos países mais poderosos, revertendo e anulando os ensinamentos cristãos colocados há dois mil anos.
O trabalho de espiritualização das almas humanas, aquela cidade criada por Deus, que foi invadida pelas hostes diabólicas, precisa ser revitalizada, com o Mestre falando diretamente ao coração das almas que não estejam profundamente intoxicadas pelas influências do mal, atraindo-as mais diretamente para os objetivos de suas encarnações.
Julga o Senhor necessário dizer o mais claramente possível a todas as almas encarnadas que todas elas são espíritos em busca de novas luzes, que são as experiências que vieram viver na Terra. Mesmo que encontrem nesse caminho, espíritos empedernidos no mal, causando toda espécie de sofrimento a comando de Lúcifer.
É necessário fazer ver aos homens e mulheres viventes em todo o globo terrestre, que tendo o dia 24 horas, é preciso dividir suas atividades no sentido de reservar pelo menos meia hora para cuidarem da sua vida espiritual, a qual não cessou com a sua vinda para a Terra.
Durante meia hora diária, pelo menos, devem todos os homens e mulheres entrar em recolhimento e em estado de meditação, e elevarem seu pensamento à Divindade, primeiro numa prece de agradecimento pela vida, inteligência e proteção recebida nesse dia, e em seguida no pedido de continuação dessa mesma proteção para o dia seguinte e os futuros.
Os chefes de família, sobretudo, as duas colunas do lar, tem essa obrigação mais direta como responsáveis pela formação moral, felicidade e bem-estar de seus filhos. Daí a necessidade extra de orarem ao fim de cada dia vivido na Terra.
A oração dos responsáveis pelos lares terrenos é recebida no mundo espiritual pelos dirigentes das almas encarnadas com atenção particular, para que no Alto se possa saber das necessidades irradiadas por essas almas do plano terrestre. Isto é muito importante e deve ser tomado na devida conta por todos os chefes de família.
A falta dessas orações e pedidos é responsável pelas dificuldades sentidas por milhares de lares terrenos. Seus responsáveis, dando toda a sua atenção aos interesses materiais, às diversões e outros passatempos, têm esquecido totalmente este lado importante da vida de uma alma que é a oração diária à Divindade.
E esse esquecimento de orar à Divindade como lhes foi recomendado ao descerem ao solo terreno, ou não o fazem sob a alegação de falta de tempo para cumprirem esse dever, não devem estranhar, como consequência, o monte de dificuldades e obstáculos que encontram em seu caminho, que inicia no lar, vai à escola e termina se espalhando através de diversos tipos de iniquidades por toda a sociedade, não importando o grau acadêmico, financeiro ou religioso que a pessoa tenham alcançado.
O Senhor Jesus empenhado em resgatar a Alma Humana e implantar a paz, a felicidade e a alegria em todos os lares terrenos, e particularmente em todos os corações, convida todas as almas encarnadas a organizarem o seu programa de vida de maneira a reservarem meia hora que seja diariamente para sua oração à Divindade. É apenas uma questão de programa de sua vida diária.
A oração deve ter sua hora sagrada, a mesma de todos os dias, porque a ela virão assistir diversas Entidades evoluídas com o propósito de ajudar as almas que oram. Devemos gravar este ponto tão importante que dele pode depender a transformação e proteção dos nossos lares, de nossas vidas.