Circula nas redes sociais trecho de um artigo publicado na Gazeta do Povo que chamou a minha atenção. Como meus leitores irão perceber, podemos fazer um link com a milenar guerra espiritual. Mas, vamos ao texto, e no final faremos algumas reflexões...
O INIMIGO DO PT É A VERDADE
Mais de 300 milhões de visualizações: o vídeo de Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o monitoramento do Pix furou a bolha e teve mais views do que toda a população brasileira somada. O governo Lula, desnorteado, fez o que pôde para descredibilizar o mensageiro: acusou o deputado de espalhar fake news, de desinformação (ou de disseminar “desordem informacional”), de irresponsável e inescrupuloso. No entanto, a brilhante peça produzida pelo mineiro nocauteou o governo por outro motivo: por que expôs as intenções de Lula e do PT à população brasileira. Ou seja: foi competente em contar a verdade.
No próprio vídeo, Nikolas advertia que o ato da receita federal que passaria a escrutinar as contas bancárias de brasileiros que movimentassem mais de 5 mil reais por mês não significava taxação do Pix. Ele mesmo, Nikolas Ferreira, fez questão, portanto, de blindar-se contra potenciais acusações futuras de que estaria dizendo o que efetivamente não disse. Não importou: mesmo assim, muitos petistas e mesmo órgãos de imprensa criaram fake news para sustentar que quem fez fake news foi o deputado. Pode?
(…)
Felizmente, temos as redes sociais para nos manifestarmos. Por enquanto. Vamos continuar batalhando para não as perder jamais. Mas dá para entender porque, agora, o governo volta a tratar do tema da regulação das redes sociais e por que, no fundo, quer tanto a censura no país. O PT não quer defender o Brasil das mentiras. Quer, a exemplo do que fez com o vídeo do deputado Nikolas, impedir que você saiba a verdade.
Leia a íntegra do meu artigo na Gazeta do Povo em https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/marcel-van-hattem/o-inimigo-do-pt-e-a-verdade/
Deu para perceber? Na guerra espiritual se confrontam Deus e o Diabo, o primeiro usa a Verdade, o segundo usa a Mentira. A Verdade é transparente, não usa de subterfúgios e aponta os aspectos materiais e transcendentais como realmente são. A mentira é insidiosa, usa palavras de valor para disfarçar o mal que pretende praticar contra o ser humano. Deus quer que a humanidade progrida, que evolua em Sua direção e se aconchegar consigo na Vida eterna. O Diabo quer destruir a humanidade, a criação mais promissora que pode chegar com sua evolução na intimidade com Deus. Nenhuma outra criatura possui em sua existência tal perspectiva. Por isso que o Pai procurando ajudar a humanidade enviou para nós o Seu Filho para nos ensinar sobre esse Caminho da Verdade que nos leva até o Criador. Nós, seres humanos, somos as peças desse jogo de xadrez. Deus e o Diabo são os dois oponentes que jogam com as brancas da Verdade e com a pretas da mentira. Mas quem se move no tabuleiro somos nós, dotados do livre arbítrio. Resta saber se nós temos o discernimento suficiente para identificar onde está a Verdade e onde está a Mentira. Mesmo que esta venha disfarçada de Verdade, temos que ter o senso crítico de saber discriminar, denunciar e nos afastar... afinal, seremos nós, os salvos ou destruídos.