Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
30/01/2025 00h01
ORDEM – 4a MENSAGEM (3/3) – MEDITAÇÃO E ARREPENDIMENTO

            O Senhor Jesus deseja apontar aqui um fato constantemente verificado no mundo espiritual, relacionado com a chegada de almas que na Terra se entregaram à produção de bebidas alcoólicas.



Essas almas, como as demais, respondem a determinados quesitos, dentre eles um que se relaciona com as atividades desenvolvidas na Terra. Ao mencionarem que se tornaram fabricantes de bebidas alcoólicas, tais criaturas são logo selecionadas dentre as demais.



A uma alma em tais circunstâncias, tendo bem visível em sua aura o tipo de fabricação em que enriquecera na Terra, foi mandada estagiar em certo local inteiramente envolvido pelos desagradáveis vapores oriundos das entranhas das pessoas que seus produtos consumiram.



Inteiramente envolvida nessa espécie de vapores, a alma em referência sentia-se tão profundamente constrangida que ao fim de menos de um mês de estágio nesse local, ela implorava de joelhos às Forças Superiores que a retirasse dali.



Foi, porém, necessário que a pobre alma assumisse perante a Divindade um compromisso solene no sentido de, não só não voltar a ocupar-se de semelhante indústria na Terra, como de se empenhar com todas as suas forças no sentido de pregar a abstinência em sua próxima encarnação.



Aquela alma foi conduzida em seguida a um setor existente no mundo espiritual, no qual estagiam todas as almas que abusaram do álcool na Terra sob todos os aspectos. Nesse setor estagiam por períodos mais ou menos longos, não apenas as almas que se excederam no consumo de bebidas alcoólicas, mas igualmente aquelas que tiveram sua vida terrena encurtada pelo mesmo motivo.



O período estagiário varia segundo o número de anos sacrificados pela alma encarnada. Se, por exemplo, uma alma possuía um plano de vida que lhe permitia alcançar a década dos 70 ou 80 anos e ela regressou oito, dez ou quinze anos antes, por efeito de enfermidade produzida pelos excessos alcoólicos, a alma nesta situação deverá completar o período de vida interrompido, no local mencionado.



Nesse período estagiário todas as almas se entregam à meditação e ao arrependimento do que a si próprias proporcionaram na Terra, e dessa longa meditação e arrependimento todas as almas se forram de condições que as impedirão de repetir o fato em sua nova vinda à Terra.



São, infelizmente, muitos milhares de almas em tais condições no mundo espiritual.



Divulgando o fato em Suas Mensagens, o Senhor Jesus o faz com o objetivo de advertir todos os homens e mulheres de boa vontade para consigo próprios, e não tenham de aumentar no amanhã que se aproxima, o número de almas necessitadas de estagiar naquele local indesejável.



O corpo humano, como todos sabem, é constituído de vários milhares de células alimentadas pelo fluxo sanguíneo que circula constantemente por todo o organismo. Este fluxo é mantido, alimentado e fortalecido pelos alimentos ingeridos pela criatura humana. Se esses alimentos primarem pela pureza de sua constituição, a essência deles derivada levará saúde e vida à corrente sanguínea, e esta a distribuirá a todos os órgãos e células do corpo.



Se, por conseguinte, a criatura humana souber escolher os seus alimentos entre aqueles que lhe são adequados, é certo que terá de gozar excelente saúde, e sua vida se prolongará por muitos e muitos anos.



Mas se, entre esses alimentos, ou depois deles, o homem passa a ingerir fortes substâncias alcoólicas, e se por hábito o fizer, os elementos corrosivos peculiares a esse tipo de bebidas se acumulam no sangue, e irão sendo distribuídos aos vários órgãos e células.



Ao fim de algum tempo os pontos menos resistentes se ressentem da carga recebida, e ela, a enfermidade e a morte fazendo a sua parte.



Fiquei agora refletindo... será que eu voltei à Terra com esse compromisso de ajudar as pessoas alcoólicas, como uma penitencia pelo mal que causei em outra vivência, produzindo bebidas alcoólicas? Pode não ser, mas tem coerência essa vocação que desenvolvi na psiquiatria em direção ao alcoolismo e aos grupos de mútua ajuda.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 30/01/2025 às 00h01