Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/02/2025 00h01
ORDEM – 5a MENSAGEM (3/3) – REINO DE DEUS

            A presença do Senhor Jesus no solo terreno a dirigir estas Mensagens a quantos se encontram em condições de as entender e apreciar, vai determinar um grande avanço também no progresso desta grande nação, destinada como está ao desempenho de um grande papel no progresso da humanidade terrena.



            Sendo o Brasil um país guardado por milênios à vivência da civilização humana, foi por isso preservado pelas Forças Superiores contra toda a sorte de ambições e conquistas pelos povos do Ocidente.



            Chegou, porém, o momento de longos séculos esperado para esta nação se tornar o ponto de apoio desejado pelas Forças Superiores, para daqui projetarem um novo e grande impulso a várias outras regiões da Terra.



            Instalando-se agora nesta grande nação para dirigir os trabalhos da reforma da estrutura terrena, o Senhor Jesus, não só a preservará contra a cobiça e a maldade de outros povos, como proporcionará aos brasileiros a pesquisa e descoberta de elementos que muito ajudarão seu desenvolvimento como nação.



            Uma condição apenas julga o Senhor indispensável ao progresso da nação brasileira, como seja a espiritualização do seu povo.



            A espiritualização de um povo atrai sobre a nação que habita as mais puras vibrações das Forças Superiores que do Alto a dirigem, para melhor a preservarem contra toda espécie de perigos existentes no mundo.



            A presença do Senhor Jesus no solo terreno ainda alcançará outros objetivos. Um deles será a compreensão por parte de todos os homens e mulheres, de que os seus irmãos não são apenas aqueles que vieram ao mundo no mesmo lar, filhos dos seus progenitores, mas todos os homens e mulheres que palmilham os mesmos caminhos da Terra, também, como eles, em busca de maiores luzes espirituais. 



            Aqui vai uma imagem que melhor vos elucidará. Imaginai um acampamento turístico estabelecido em determinada região aprazível, abrigando algumas centenas de almas que juntas participaram em caravana, para umas duas ou três semanas de recreio. Todas essas pessoas da caravana se conheceram e sabem que em qualquer das barracas do acampamento se encontram membros da caravana, os quais estimam como se seus irmãos fossem.



            Sabe, cada membro da caravana, ocupante desta ou daquela barraca, que seus objetivos são idênticos, e por isso lhes facultará um ou outro objeto de que porventura necessite no momento.



            Haverá em todo o acampamento um só pensamento de viver o ambiente aprazível que a Natureza a todos proporciona, e jamais o sentimento egoístico predominante em todas as atividades da vida terrena.



            Pois assim devem esforçar-se em viver também os homens e as mulheres do momento que passa, enxergando nos seus semelhantes um verdadeiro irmão, tal como o consideravam no mundo espiritual, antes de descerem à Terra.



            É desta maneira que os homens devem e podem contribuir para transformar o ambiente egoístico do mundo terreno num ambiente de pura fraternidade e amor, tornando o lapso da vida terrena num aprazível acampamento turístico semelhante á imagem precedente.



            Duas condições se tornam imprescindíveis à felicidade das criaturas que vivem na Terra: a fraternidade e o amor ao semelhante. Sem estas condições, a vida do homem na Terra continuará a ser um enredo terrível de circunstâncias adversas, tais como poderosos inimigos a espreita-lo em todos os seus atos, desejosos de o derrubarem se puderem, para que sofra duramente as consequências dos seus atos menos dignos.



            Mas essa errada forma de viver precisa terminar, e o Senhor Jesus veio instalar-se no solo terreno com esse objetivo. Vamos operar essa mudança?



            Sim, estou pronto para operar essa mudança, sabendo que terei o apoio do Mestre Jesus e toda a equipe de almas encarnadas ou desencarnadas que procuram fazer a vontade do Pai. Penso que essa alegoria que foi colocada para explicar o Reino de Deus, pode ser praticado dentro da uma rua onde moramos, convidando todos os moradores, nossos vizinhos para se comportarem como uma família, de pessoas que tem o mesmo destino, de se aproximar cada vez mais do Pai. Por que não tentar?


Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/02/2025 às 00h01