Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
14/02/2025 00h01
STF FASHION

            Vejamos um texto publicado pela redação Timelines como RESUMO DE NOTÍCIAS – 07-02-2025 e publicado em Postagens com o título: A autoritária “ajuda humanitária”, Lula descontrolado e o STF fashion.



STF fashion



Rir da nossa cara parece mesmo especialidade do Supremo Tribunal Federal. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, apresentou a coleção de gravatas e lenços do STF para presentear autoridades. Em tom de brincadeira, o ministro disse que a iniciativa partiu do “departamento STF Fashion”.



O custo unitário da gravata é de R$ 384, e a compra consta no Portal da Transparência.



O lançamento da coleção foi durante sessão no plenário do Supremo. Barroso disse: “Nós recebemos muitas visitas ou visitamos lugares em que as pessoas nos dão presentes. E, portanto, foi uma forma que nós encontramos, gentil, de retribuir os eventuais presentes que recebemos, com uma gravata que tem o símbolo do Supremo Tribunal Federal e que, se permitirem, modéstia à parte, ficou muito bonitinho".



Bonitinho, ministro, é o feio arrumado… E o STF não chega perto disso. No tribunal — seus serviços (e agora seus produtos) — é tudo horroroso. É, não basta ser o Judiciário mais caro do mundo, mais afeito a ilegalidades, arbítrios e abusos, tem que tripudiar.



STF... o maior equívoco da forma que se instala uma instituição com um poder acima dos demais poderes. Como é que pessoas sem a capacidade jurídica comprovada é colocada em tal cargo por interesse dos seus padrinhos e não dos interesses da nação. Pessoas sem voto, sem dignidade, sem responsabilidade coletiva, que podem em determinado momento vestir a carapuça de um ditador, arrebentar física e moralmente os seus opositores, sem encontrar nenhum freio para suas iniquidades.



Essa instituição que tem por missão defender a constituição do país deveria ser constituída por pessoas do mais alto saber jurídico, escolhidas por seus currículo e por concurso severo, sem nenhuma ligação partidária ou com qualquer interesse que venha a ser indicativo de suspeição.



Talvez, depois que passarmos por essa tempestade de malfeitores dentro de instituição tão nobre, saibamos como colocar os futuros membros dessa alta corte, para que eles respeitem a dignidade que tal cargo exija, e não ser olhado pela população como carrascos desavergonhados de suas iniquidades, contra um povo sofrido que paga com seu suor as mordomias que eles não se envergonham de exibir, aqui e para o mundo.



Roguemos a Deus, que é o único poder que não está contaminado com a perversidade e o crime.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/02/2025 às 00h01