Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
15/02/2025 00h01
ORDEM – 7a MENSAGEM (3/3) – RODÍZIO REENCARNATÓRIO

            Uma explicação do Senhor, a respeito da grande demora na concessão de uma nova encarnação pelas Forças Superiores, às almas que necessitam de voltar à Terra em encarnações de resgate. A explicação é que existem no mundo espiritual de quatro a seis bilhões de almas que necessitam de voltar à Terra em busca de novas luzes e bênçãos. Como isto constitui problema, em face da falta de alimentos para esses bilhões de almas, processa-se no mundo espiritual uma espécie de rodízio para designar as almas que devem reencarnar, que são de duas categorias: aquelas que, pelo seu mérito, poderão contribuir para o incremento do progresso terreno, que são, invariavelmente, almas que na Terra deram provas de cooperarem no serviço do Senhor, das quais o Senhor necessita para a prestação de novos serviços. Esta categoria de almas volta frequentemente à Terra numa média de meio século de estágio no mundo espiritual, onde continuam a preparar-se para a prestação de novos serviços ao Senhor. A outra categoria de almas autorizadas a reencarnar, consta das almas com um século, no mínimo, de estágio no mundo espiritual, incluídas aquelas que tiverem contas de resgate a liquidar no solo terreno. Muitas destas almas vós as identificareis por toda parte carregando cada qual a sua cruz, uma cruz que elas próprias construíram durante os anos de sua encarnação anterior, segundo o princípio espiritual de que quem mata será morto, quem fere será ferido, e o mais que já conheceis.



            O conhecimento deste princípio deve levar os homens e mulheres do momento histórico que passa, a corrigirem erros e desvios porventura existentes em sua vida presente, adaptando-se rigorosamente à Doutrina do Senhor, que manda amar ao semelhante como seu verdadeiro irmão. E aqui vai uma nova explicação do Senhor para o melhor entendimento de todos. Quando o Senhor recomenda o amor ao semelhante, Ele deseja significar a maneira de todos os homens e mulheres procederem para com o próximo, ou seja, procurar servir, ajudar o próximo no quanto puderem, minorando-lhe as dificuldades. Mas não só isso: há momentos em que uma palavra suave de conselho se torna ainda mais útil do que a ajuda material. Almas existem na vida terrena ainda bastante pobres de ensinamentos espirituais, devido a sua reduzida vivência no ciclo espiritual da Terra, e daí muitas vezes a razão das dificuldades que defrontam. Estas almas são enviadas ao solo terreno pelas Forças Superiores na esperança de que os ensinamentos religiosos as ajudem a encaminhar-se com êxito na vida. Infelizmente, os ensinamentos religiosos se mantiveram ausentes, seja por que motivo for, e essa categoria de almas se defronta com problemas para elas insolúveis.



            Por tal motivo é que o Senhor Jesus encarece às pessoas de boa vontade uma palavra de esclarecimento espiritual às almas menos favorecidas da vida terrena, palavra que poderá representar um foco de luz para elas, permitindo-lhes enxergar o caminho da sua maior felicidade enquanto na Terra. Isto o Senhor considera verdadeira caridade prestada pelas almas esclarecidas às necessitadas, ação esta que redundará em novas luzes e bênçãos também para as almas que tal caridade praticarem. Conheceis de sobra o velho conceito de que nem só de pão vive o homem, conceito muito certo, porque realmente verdadeiro. Enquanto que o pão alimenta o corpo no momento, e sua ação se extingue após determinado número de horas, o ensinamento, que é luz, permanece a alimentar o Espírito do homem por toda a eternidade. Esclarecendo então as almas necessitadas através de ensinamentos relacionados com a vida espiritual, para que estas se disponham a buscar, elas próprias, o socorro espiritual para solução dos seus problemas, estareis praticando uma autêntica obra de caridade, maior, muito maior do que se entregásseis em certas ocasiões determinada quantia em mão dos necessitados. Ensinai o vosso próximo a buscar o socorro divino por meio da prece, e estareis prestando um grande benefício.



            Devemos ter o maior cuidado para seguir essa orientação do Senhor Jesus, de levar às pessoas palavras de esclarecimento espiritual. Existem muitos preconceitos até mesmo dentro de igrejas, com relação à vida espiritual. Muitos não aceitam a existência do mundo espiritual com muita semelhança com o nosso mundo material, povoado de espíritos encarnados, cada um com suas consciências que se deslocam para o mundo espiritual quando se descolam do corpo físico pela ação da morte. Na minha prática de levar esse esclarecimento espiritual aos irmãos que trabalham comigo na mesma seara do Cristo, prefiro focar na principal lei que Ele ensinou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 15/02/2025 às 00h01