Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
17/02/2025 00h01
ORDEM – 8a MENSAGEM (1/3) – FORTUNA ESPIRITUAL

            As Forças Superiores do mundo espiritual estão empenhadas no processo já em curso na Terra, destinado a preparar a superfície deste planeta para receber um número bastante elevado de almas que necessitam de reencarnar uma vez mais. Sendo aproximadamente de 10 bilhões o número de almas em evolução no ciclo terreno, e sendo a população atual da Terra de cerca de quatro bilhões de almas necessitadas de voltar a este plano físico em busca de novas luzes. Daí a necessidade das modificações a serem operadas na topografia terrena, objetivando a ampliação das suas áreas de produção de alimentos. Certamente, as operações transformatórias da topografia terrena devem conduzir alguns milhares de almas atualmente encarnadas para o mundo espiritual, conforme foi dito em Mensagem anterior, mas isso somente as beneficiará em todos os sentidos. Deseja então o Senhor Jesus recomendar desde agora a todos os homens e mulheres tratarem de sua espiritualização e se voltarem para o mundo espiritual em suas orações diárias, a fim de se reaproximarem do Senhor e receberem a proteção das Forças Superiores, nas eventualidades que podem surgir à sua volta.



            Em seguida apresenta o Senhor Jesus a todas as almas viventes na face da Terra uma nova forma de bem se conduzirem daqui para o fim do século XX e livrar-se o quanto possível dos efeitos a serem produzidos pelas produções transformatórias da superfície terrena, que é a seguinte: - Imaginem todos os homens e mulheres que sua partida de regresso ao mundo espiritual esteja bastante próxima, para dentro de duas a três semanas, por exemplo, e que mais tempo não restará para porem suas coisas em ordem antes de partirem. Neste pensamento firmados, hão de certamente operar modificações em sua maneira de pensar e agir, para que ao deixarem o corpo na Terra se encontrem tão preparados quanto o viajante que vai empreender longa viagem. Com a diferença apenas de que o viajante terá de conduzir em sua bagagem determinados objetos de uso que não pode dispensar. Para conduzir esses objetos o viajante adquiriu diversas malas que constituirão a sua bagagem.



            O homem ou a mulher no caso em foco não necessitam de nenhuma forma de bagagem a conduzir no seu regresso ao mundo espiritual, onde nada valem os objetos de conforto terreno. Toda a bagagem que as almas necessitam de conduzir ao se despedirem do corpo para voltar ao seu plano de vida espiritual, consiste exclusivamente da luz que suas boas obras na Terra lhes tenham conferido. A luz espiritual constitui o objetivo primordial de todas as almas encarnadas, para ser acrescentada àquela que adquiriram em



vidas anteriores. A fortuna material por mais volumosa, nada significa para seus possuidores se não acompanhada de obras meritórias aos olhos do Senhor. E são em grande número, infelizmente, as almas que reunirem vultosa fortuna material ao longo de vários decênios de sua permanência na Terra, regressam ao mundo espiritual em situação deplorável pela falta de luz necessária, sequer para se locomovem. E o que é pior para essas almas: ligadas estreitamente à fortuna construída na Terra, elas sofrem duramente ao verificar que nada podem fazer em seu proveito, e que outras mãos se apossaram do que tanto lhes custou a construir. Isto acontece muito frequentemente a numerosas almas que na Terra se desligaram da sua vida espiritual para só cuidarem da vida material. Se alguns cultos religiosos chegaram a adquirir nos seus primeiros anos, dele se afastaram, desligando-se também dos compromissos assumidos no Alto para com as Forças Superiores. E se assim se desligaram do seu culto religioso, pode ter-se dado não haverem encontrado nele a necessária correspondência com sua própria alma, ou seja, não chegaram a espiritualizar-se.



            O que vemos na maioria dos espíritos encarnados na atualidade é que eles não estão nenhum pouco preocupados com a aquisição da luz espiritual. Estamos todos cobertos no mundo pelas Trevas, principalmente no Brasil, terra destinada a ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho. As pessoas estão preocupadas na aquisição de bens materiais e não se intimidam em praticar as iniquidades para alcançar seus intuitos. Parece que vamos precisar de uma ação miraculosa da Divindade, pois até mesmo aqueles que são levantados para agir em torno da Verdade e da Justiça, são perseguidos e tentam suas destruições, com facadas ou tiros, como aconteceu com Bolsonaro e Trump. O que conforta é saber que na profundidade das nações existem almas sintonizadas com os objetivos espirituais e que seguem no Caminho da Verdade que Jesus. Ensinou.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/02/2025 às 00h01