Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
25/02/2025 00h01
ORDEM – 8a MENSAGEM (2/3) – RESPONSABILIDADE DE JESUS

            Julga, portanto, o Senhor Jesus, e para tal fim lançou os fundamentos desta NOVA ORDEM, necessário e urgente o estudo das obras espiritualistas constantes da Sua Grande Cruzada de Esclarecimento, cujos ensinamentos levarão as almas a se religarem com as Forças Superiores do mundo espiritual, e delas receberem a assistência de que carecem todas as almas encarnadas. O Senhor Jesus está seriamente empenhado em salvar dos numerosos imprevistos que podem ocorrer nestes anos, a todos os homens e mulheres, e para isso é imprescindível que cada um opere a sua própria reforma por meio da prece sincera, regular.



            Poderão indagar alguns dos leitores destas Mensagens, se algum interesse particular do Senhor existirá no fato de tanto o Senhor recomendar a espiritualização das almas que se encontram na Terra, muitas das quais se encontram inteiramente felizes em sua vida material. Claro está que os leitores que isto julgarem, devem ser considerados entre os mais necessitados destes esclarecimentos. O Senhor esclarecerá em seguida qual o Seu grande interesse na espiritualização das almas encarnadas, com o que está certo de todos concordarem. Explica então o Senhor Jesus haver recebido sob Sua guarda até agora cerca de dez bilhões de almas que o Pai Celestial lhe confiou para cuidar e desenvolver através de numerosas vindas a este mundo terreno. Sendo assim por este enorme rebanho de almas em busca de progresso espiritual, o Senhor Jesus preocupa-se ao máximo com a tarefa recebida do Pai, e tudo empreende para dela se desempenhar com o desejado êxito. Ocorre, porém, que havendo um prazo preestabelecido, dentro do qual todas as almas deverão alcançar os degraus de sua escala evolutiva, tal como sucede aos alunos de todas as escolas terrenas, verifica o Senhor com certo pesar que muitos milhares de almas presentemente encarnadas já atingiram, e algumas até ultrapassaram aquele prazo mais do que suficiente para atingirem o alto de sua escala evolutiva prevista. E assim sendo, dois caminhos se abrem a essas almas: ou se empenharem desde agora com afinco em se modificarem mediante uma reforma substancial dos hábitos, voltando-se com empenho para os interesses da vida espiritual, ou então – pesa ao Senhor dizê-lo – ao regressarem da Terra dentro em pouco, terão de ser conduzidas a uma escola inferior à Terra a fim de se submeterem a outro tipo de vida. E como, diz o Senhor, as almas que forem afastadas do ciclo de vida terrena, afastam-se também de Sua jurisdição talvez para sempre, o Senhor Jesus decidiu instalar-se Ele próprio no solo terreno e lançar esta Sua NOVA ORDEM a todo mundo, para, através destas Mensagens, despertar o coração das almas adormecidas para a sua espiritualização. O Senhor Jesus mantém com todo o amor aquele princípio enunciado há dois milênios, de que tudo empreenderá para que nenhuma das Suas ovelhas se perca, a fim de poder prestar contas ao Pai.



            O Senhor Jesus se mostra nesta Mensagem como o Bom Pastor das almas que Ele tem por obrigação leva-las ao aprisco do Pai. Essas almas vieram à Terra, encarnadas em corpos humanos, para se alimentarem da Luz divina e assim se aproximarem do Pai Celestial ao retornarem. No entanto, essas ovelhas humanas se deixam embriagar pelos desejos da carne que levam ao prazer dos sentidos e negligenciam à procura da Luz, se perdendo na embriagues e nas sombras materiais. Agora, o Bom Pastor preocupado com a eminente perda de não só uma, mas milhares de Suas ovelhas, faz um novo esforço de voltar ao nosso convívio material, desta vez na forma espiritual, para tentar resgatar cada uma delas.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 25/02/2025 às 00h01