A deliberação do Senhor Jesus de vir instalar-se no solo terreno para melhor acompanhar de dirigir os trabalhos da engenharia espiritual nas modificações necessárias da estrutura deste planeta, não foi tomada agora nem recentemente, visto como as deliberações do mundo espiritual obedecem a planos longamente estudados. Nada se executa em relação a vida planetária que não seja meticulosamente estudado pelas Forças Superiores do mundo espiritual, para que as deliberações a serem tomadas se ajustem inteiramente as necessidades previstas. A vinda, por conseguinte, do Senhor Jesus ao plano terreno, acompanhado de Sua luminosa equipe de assessores, obedeceu àquele planejamento que data mais de quatro séculos. O volume de almas vivendo atualmente no ciclo espiritual da Terra, vem crescendo de século em século em face do ingresso neste ciclo de alguns milhares de almas oriundas de planetas inferiores, nos quais completaram o seu aprendizado, merecendo a promoção a esta escola terrena. Desta maneira se amplia constantemente o número de almas necessitadas de encarnar na Terra para o prosseguimento do seu progresso espiritual. Daí a urgente modificação da topografia terrestre, onde muito há o que fazer para se obter uma reforma capaz de receber um volume de seres humanos igual ou superior ao atual.
Isto sucede em grande parte em consequência da lentidão observada em torno dos níveis evolutivos alcançados pelas almas que têm vindo à Terra nestes últimos milênios. É bastante reduzido, infelizmente, o número de almas que alcançaram na Terra os últimos degraus de sua escala evolutiva, adquirindo condições de promoção à planetas superiores. Muitas daquelas que tais condições alcançaram, de tal modo se afeiçoaram a Senhor, que preferiram continuar a servi-lo no mundo espiritual, onde se conservam há séculos a serviço do Senhor. Está, portanto, o Senhor Jesus instalado no solo terreno, tendo dado preferência a determinado local na terra brasileira, donde facilmente se transporta diariamente a outros países onde Sua presença se faz necessária, objetivando esclarecer os responsáveis pelo governo de várias nações, para que reflitam maduramente em suas atitudes bélicas. Está o Senhor empenhado em evitar um novo e grande conflito mundial, do qual nenhuma nação lucraria e todas perderiam. O mundo terreno necessita de muita paz no momento em grandes acontecimentos se aproximam, e o Senhor está seriamente empenhado em tal objetivo. Para isso a Sua numerosa equipe de assessores espirituais se encontra distribuída junto aos governantes das nações mais poderosas da Terra, dizendo ao ouvido espiritual dos seus governantes que muitos terão de sofrer durante séculos porvindouros, se, podendo assegurar a paz entre as nações, deliberarem incendiá-las com o poder bélico de que dispõem. Um dos argumentos usados pelos assessores espirituais do Senhor junto aos governantes das nações poderosas, é que ninguém se deve julgar invulnerável ao tomas as suas decisões. O mais poderoso governante da Terra, aquele que no seu entender se julgue em condições de humilhar pela derrota uma nação mais fraca, está por sua vez sujeito a ser retirado do corpo de um momento para outro, se assim deliberarem as Forças Superiores que superintendem a vida da humanidade terrena.
Jesus veio à Terra enviado pelo Pai para que nos ensinasse, a humanidade, o Caminho da Verdade que nos leva à Vida eterna na sintonia com Deus, o Criador. Esta é a lição básica que está embasada na principal lei que devemos obedecer: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Tendo ensinado com mais profundidade a 12 pessoas mais próximas, os apóstolos, mostrando a todos o poder que possuía, afirmando assim a Sua intimidade com Deus, foi capaz de firmar uma ideologia na forma de religião com potencial de alcançar toda a humanidade.
Apesar de toda a dificuldade, com tantos mártires sacrificados nas arenas políticas e circenses de todo o mundo a partir de Roma, os apóstolos e demais discípulos, crentes em sua ideologia/religião, conseguiram construir a hierarquia desta forma de pensar, a Santa Igreja Católica Apostólica, os diversos reinados cristãos.
Mas sempre houve a oposição do mal, até dentro do pequeno apostolado do Cristo, surgindo entre os doze um que se oponha ao trabalho missionário do Cristo. Até hoje observamos a presença sempre constante do Mal representado por Lúcifer contra o Bem representado por Jesus.
Hoje observamos uma grande ofensiva das forças das sombras contra a luz, onde até a luminosidade da Igreja Católica verdadeira se sente ofuscada pelas trevas, na forma de diversos movimentos (socialistas, comunistas, modernistas, etc) que tentam colocar o homem no centro das decisões tirando Deus da hierarquia divina, superior e eterna.
Jesus continua atento ao Seu trabalho entre nós, e como Bom Pastor volta a ficar próximo para melhor nos orientar, assim como Sua mãe, Nossa Senhora, que está sempre aparecendo em vários lugares do mundo com o objetivo de nos advertir dos erros que estamos cometendo, que devemos orar e fazer penitência para evitar que as forças do Mal tenham chance de nos escravizar.