Esta minha viagem, hoje, para Cimbres, distrito de Pesqueira em Pernambuco, Brasil, tenho como motivação visitar o local onde Nossa Senhora da Graça surgiu para duas meninas, em 1936, que colhiam mamonas longe de suas casas, na mata.
Fazendo uma reflexão dessa motivação que invadiu a minha mente, vi na resposta que dei sobre um encontro que terei após a viagem, o motivo surgindo com mais nitidez enquanto a humildade continha as palavras. Vejamos como eu respondi...
“Então a gente conversa sobre o canal no Youtube quando eu voltar da viagem.”
Foi esse final, “voltar da viagem”, que levantou a minha consciência que eu não estava sendo preciso na informação. Eu deveria ter finalizado assim: “quando eu voltar do encontro que terei com Nossa Senhora.”
Resolvi fazer este texto colocando essas elucubrações que se passam em minha mente e que pode ser de interesse para meus leitores, para saber como nossa mente funciona quanto os aspectos dos relacionamentos, das informações, do contexto materialista, do contexto espiritual, da fé, da dúvida, do ceticismo...
É esse caldeirão mental que fermenta dentro do nosso cérebro, para sair daí os elementos racionais, emocionais, que emergem para o topo do iceberg da consciência, fazendo a elaboração das palavras de acordo com o nosso discernimento da realidade e construção de nossa própria narrativa.
Pois bem, qual é a minha narrativa neste contexto? A minha narrativa se concentra na existência do Cristo como substância trina de Deus, Criador, Pai, conforme Ele ensinou. Portanto, sou uma criatura, criada simples e ignorante com o potencial de aprender por meus próprios esforços a purificar a minha essência, o meu espírito, para me aproximar cada vez mais da essência do Pai, no mundo espiritual. O mundo material, a Terra, representa um espaço educativo onde podemos aprender como uma escola ou pagar os erros cometidos na forma de doenças, como um hospital. Como o nosso espírito assume o corpo biológico como um caderno, um instrumento de aprendizagem, mas que é cheio de instintos para sua autopreservação, tenho que ter disciplina, energia e sabedoria para domesticar a força desses instintos. Eles devem exercer suas funções de preservar o meu corpo sim, mas sem prejudicar os interesses do próximo, os meus irmãos que têm o mesmo desejo e ideal de evolução espiritual usando os seus corpos que podem se relacionar e se ajudarem mutuamente, com o meu corpo e tantos quantos estejam em nosso contexto material.
Foi esta a missão que Jesus veio fazer entre nós, que estamos encarnados no corpo biológico e dominado pelas forças instintivas. Forças essas que se tornam mais contundentes quando influenciadas por inteligências superiores que não aceitam seguir a vontade do Criador, que declaram com prepotência que “não servirá” ao que Deus deseja.
Como Deus deseja que nós, a humanidade evoluamos em Sua direção na prática do Amor Universal, enviou Jesus com o apoio de toda criatura que deseja fazer a Sua vontade. A Virgem Maria, em Nazaré, foi peça fundamental para a vontade de Deus se realizar, pois ela forneceu o elemento biológico para a encarnação de Jesus em um corpo físico.
Portanto, Jesus e Maria são os personagens mais importantes para a missão determinada por Deus para o Cristo nos ensinar sobre o Caminho da Verdade que nos levará à Vida eterna na sintonia com Ele. Jesus deixou suas lições, voltou para o mundo espiritual, mas disse que sempre que estivéssemos reunidos em seu nome Ele estaria conosco, e Maria, Nossa Senhora, está sempre aparecendo ao redor do mundo para nos advertir dos perigos e do que pode acontecer se não seguirmos suas orientações.
Então, quando eu soube que ela apareceu aqui perto, em Cimbres, mesmo que tenha sido em 1936, quando eu ainda não era nem nascido, esta informação entrou na minha cognição consciente e inconsciente e resolvi que na primeira oportunidade eu iria até este local. Não é simplesmente para ver o local onde ela apareceu, pedir qualquer milagre, fazer fotos ou trazer lembrancinhas. Tudo isso pode acontecer, é lógico para mim e natural para quem sabe da minha viagem. Mas, o mais importante dento do meu racional, é que eu estarei na presença de Maria, Nossa Senhora, da mesma forma que, quando estou reunido com meus amigos para planejar os trabalhos cristãos, eu sei que Jesus, o Nosso Senhor, está entre nós como ele afirmou.
Todo este arrazoado que fiz até aqui, somente para justificar que eu devia ter informado na minha resposta acima da seguinte forma: “Então a gente conversa sobre o canal no Youtube quando eu voltar do encontro que vou ter com Nossa Senhora”.
Poderia parecer pretencioso para quem ouve, mas para mim seria a realidade e a informação clara poderia contribuir para o ensino evangélico de quem ouve, ensino esse que o Mestre Jesus tanto espera que façamos, como agora estou desenvolvendo a Nova Ordem de Jesus como Ele planejou.