Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
06/03/2025 00h01
EM PRESENÇA DE MARIA

            Após todo o trajeto que fiz de Ceará-Mirim/RN até o distrito de Cimbres em Pesqueira/PB fiquei na presença de Maria, a reconhecida virgem que no passado, há mais de 2.000 anos, aceitou fazer a vontade do Pai, de Deus, nosso Criador, para colocar entre nós o Filho consubstancial da Divindade, Jesus, o que nasceu em Belém, foi educado por seus pais terrenos em Nazaré e cumpriu Sua missão com foco em Jerusalém.



            Maria ficou reconhecida por Sua coragem e devoção, que se espalhou desde a gestação do Seu Filho divino até hoje, como a Nossa Senhora, que recebe um adjetivo de acordo com o local em que aparece ou a história e sentimentos que evoca nas pessoas que participam dos acontecimentos no Seu entorno.



            Jesus ficou reconhecido por Sua sabedoria e poder sobre as coisas materiais, como o Nosso Senhor, o responsável por nosso universo local e pela missão dada pelo Pai de vir até nós, materialmente, para nos ensinar sobre o Caminho da Verdade que nos tira do erro da busca dos valores materiais e procurar com prioridade conquistar os valores morais para nos capacitar ao retorno à pátria espiritual, evoluirmos em direção à Vida eterna na sintonia íntima com o Criador.



            Então, este foi o significado que vinha na minha mente quando eu fiquei postado frente à estátua da Imagem de Nossa Senhora que foi colocado no local como forma de facilitar a nossa sintonia mental com as vibrações etéricas que permanecem nesse local.



            Compreendo que o espírito de Maria que animou o Seu corpo biológico, não possui sexo e, portanto, a imagem feminina que foi colocada no local para nossa reverência, é apenas uma estratégia para facilitar a nossa sintonia com Ela, de acordo com nossa forma de pensar e sentir.



            Eu, sinto as vibrações de Maria, Nossa Senhora, no local. Sinto que a Sua consciência está no local dessas vibrações, atraída pelos pensamentos de tantos quantos enfrentavam toda a dificuldade do caminho, mais de 300 degraus de escadas em direção ao alto da montanha. Na minha imaginação, essa energia vibracional e consciencial pertencente a Maria, não está revestida de nenhum esboço material, corpo e trajes femininos, por exemplo. É simplesmente uma vibração consciencial sem diferenciação sexual. Essa vibração consciencial de Nossa Senhora pode se integrar e perceber o sentimento de cada pessoa ali presente, evocar sentimentos e até realizar milagres, como ouvi no relato de algumas pessoas.



            A minha consciência não esperava nada fantástico acontecer, mesmo que isso não estivesse fora de cogitações. Eu estava atento a qualquer evento da realidade ao meu redor que tivesse essa justificativa. Mas tal não aconteceu. Mas o encontro se deu. Senti as vibrações conscienciais de Maria integradas às minhas vibrações cognitivas e senti o Seu agradecimento pelo esforço que fiz para vir até esse local para uma sintonia mais íntima.



            Gratifiquei ao meu guia indígena que disse ter tirado uma garrafa de água da pedra onde Maria surgiu visivelmente às duas crianças. Trouxe comigo a garrafinha com a água supostamente milagrosa. Não coloco a minha fé nas informações que recebi, podem estar contaminadas pelos instintos e necessidades humanas.  Coloco a minha fé na consciência de Maria, Nossa Senhora, pois ela está percebendo as intenções vibracionais de tantos quantos chegam próximo a Ela, tanto no aspecto físico quanto no cognitivo.



            Guardarei comigo essa água, próxima a Sua imagem que trouxe do box comercial dos indígenas que orientam os visitantes. Quando alguma necessidade surgir onde a Nossa Senhora possa ajudar, essa água pode ajudar o seu poder de intercessora frente ao poder divino.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 06/03/2025 às 00h01