Há ainda outro objetivo do Senhor, que é o de ir selecionando desde agora as almas encarnadas que manifestarem o desejo de ingressarem desde agora no serviço divino na Terra, uma espécie de preparação apostolar deste século.
É oportuno recomendar aqui um detalhe a respeito da ida das almas menos firmadas na fé ao encontro do Senhor. Assim recomenda o Senhor Jesus àquelas almas oscilantes na fé, que coloquem um copo d’água em sua mesa de cabeceira ou ao pé do leito, o qual servirá como ponto de apoio na sua visita ao encontro do Senhor com todo o êxito. Na manhã seguinte despejem a água na pia ou no quintal e guardem o copo para a próxima ocasião.
Recomenda o Senhor Jesus às almas interessadas nestas reuniões, nas quais o Senhor lhes falará de viva voz, que escolham um dia da semana, a quinta-feira, por exemplo, para comparecerem, e este dia lhe bastará todas as semanas, se quiserem.
Preferindo, contudo, outro dia, por motivo de ocupação ou por impossibilidade de o fazerem na quinta-feira, podem escolher o dia que mais lhes convier. Para o Senhor Jesus todos os dias são bons para receber as almas encarnadas e com elas parlamentar.
Bem sabe o Senhor que isto há de parecer impossível ou maravilhoso aos leitores desta Mensagem, em face da mística criada pelas religiões de que o Senhor vive exclusivamente no Céu, um local muito distante, em algum ponto do Universo, a ninguém recebendo ou se mostrando.
A verdade é, porém, muito diferente. O Senhor Jesus percorre frequentemente todas as regiões do mundo terreno com Sua numerosa equipe de assessores, com o objetivo de inteirar-se in-loco dos fatos e circunstâncias de cada região. Jamais o Senhor se afastou do planeta que dirige, a ponto de perder o contato com as almas encarnadas.
Depois, esclarece o Senhor, esse Céu imaginário de que tanto se fala na Terra, está muito mais próximo de cada um dos filhos encarnados do que todos vós podereis supor. Ficai sabendo então, que todos podereis participar da felicidade que o Céu representa em verdade, estabelecendo-o nos vossos corações por meio dos bons atos, das orações e da fé. Aqueles que oram com fervor à Divindade e se empenham em viver uma existência iluminada por uma consciência indene de atos condenáveis, podem estar certos de que já estão vivendo no Céu, mesmo durante a sua permanência na Terra.
O Céu é paz, luz e fé. Aqueles que souberem atrair esses divinos dons desde a Terra, podem considerar-se criaturas eleitas à vivência num verdadeiro Céu, como, felizmente, muitas assim o fazem e se tornaram almas ditosas.
Estas considerações são deveras importantes quanto à seleção das almas para as reuniões com Jesus e alcançarem o Céu mesmo vivendo encarnada na Terra. Eu tenho a fé suficiente para acreditar em tudo que está escrito aqui, pois mostra coerência com o pensamento de Jesus e que a doutrina Espírita veio nos ensinar sobre a existência do mundo espiritual povoado de inteligências, como as nossas que existem no mundo material. Irei me preparar de acordo com a vontade do Pai.