Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
17/03/2025 00h01
ORDEM – 11a MENSAGEM (1/3) – OBRAS DE SENTIDO ESPIRITUAL

Para esclarecer devidamente a todos os homens e mulheres que na Terra se encontram uma vez mais em busca de luz espiritual, o Senhor decidiu criar esta NOVA ORDEM, através da qual está dirigindo estas Mensagens ao mundo terreno.



Deseja o Senhor que ao comemorar os primeiros dois mil anos de Sua vinda a Terra em corpo humano, as almas que lograram reencarnar neste século, se esclareçam devidamente e possam alcançar o grau evolutivo que tanto desejavam ao partirem para a sua presente encarnação.



As almas que estão chegaram à Terra a partir da segunda metade do século XX, já trouxeram consigo um grau espiritual que lhes permitem realizar novos e grandes progressos materiais em favor do adiantamento do planeta. Necessitam, porém, estas almas, que se lhes fale da vida espiritual e dos compromissos que assumiram perante os Dirigentes do mundo espiritual, para que as suas realizações não se assemelhem a corpos sem alma, mas se afirmem como obras de sentido espiritual. Toda obra material para se tornar eficiente, duradoura, e de utilidade para quantos vivam na Terra, necessita de possuir o sentido espiritual transmitido pelos seus realizadores.



Esse sentido espiritual decorre do pensamento dos realizadores voltado para o mundo espiritual através das orações diárias à Divindade, recebendo em troca a clarividência de suas ideias na construção das obras que empreenderem. Sem este sentido espiritual toda obra será considerada obra morta, assim como o corpo deixado pelo Espírito.



O sentido espiritual adquirido através da oração diária à Divindade, é considerado pelas Forças Superiores, a alma da obra. E uma obra provida de alma, é uma obra destinada a longa duração e real utilidade para seus usuários. Vamos exemplificar considerando, por exemplo, a construção de uma ponte, tão comum e necessária em toda parte. Se, portanto, os construtores da obra se mantiverem em contato diário com a Divindade por meio da oração noturna, pelo menos, eles receberão do mundo espiritual as necessárias instruções acerca do seu trabalho, desde a execução dos planos elaborados, até a colocação e resistência do material empregado, uma autêntica colaboração das Forças Superiores que se mantém presentes e atuantes para o completo êxito da obra. Em tais circunstâncias, podem estar seguros os construtores da ponte imaginária que nada faltou para torná-la uma obra segura, eficiente e duradoura.



Uma obra construída com a colaboração das Forças Superiores do mundo espiritual será para durar longos, longos anos, talvez séculos até. Ao passo que aquela que tiver sido construída com o sentido material exclusivo, porque os seus construtores hajam dispensado a colaboração das Forças Superiores, seja porque motivo for, não oferecerá a mesma resistência e segurança, e poderá́ vir a desmoronar de maneira imprevista. Aqui se confirma a assertiva de que todos os corpos possuem, ou devem possuir uma alma. No caso da ponte em referência, a alma está representada nas orações proferidas diariamente pelos seus construtores, constituindo assim a presença vibratória das Forças Superiores a prolongar a vida e resistência da obra pelos anos em fora.



            Esta informação é muito importante, eu não tinha conhecimento dela, mas vejo muito coerente com as obras que estamos fazendo e com a vontade de fazer a vontade do Pai em todas as instâncias. Até o momento, a obra mais significativa que empreendi junto com parceiros, foi a Clinica Bem-Estar. Seguindo esse ensinamento devo fazer com urgência a primeira reunião, já que ela está em funcionamento à três anos. Irei convocar para o próximo sábado esta reunião para esclarecermos frente aos colaboradores e às Forças Superiores da Divindade, o nosso propósito de trabalharmos junto as Forças Superiores.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/03/2025 às 00h01